Leia MaisNovena pelas mulheres: peçamos a intercessão de 9 santas da Igreja3 Santas que vão te ajudar com a depressão
Há na Igreja mulheres que são exemplos para a vida em comunidade, verdadeiras testemunhas da Ressureição.
Neste dia 19 de julho, queremos recordar Santa Macrina, nascida no ano 324 d.C, e alguns fatos sobre ela. Em sua história podemos observar uma mulher que era guia espiritual e intelectual.
Confira!
1. Santa Macrina é irmã dos santos: Basílio Magno, Gregório de Nissa e Pedro de Sebaste, era a mais velha entre 10 irmãos.
2. Era de uma família que pertencia a um segmento da aristocracia que acolheu rapidamente o cristianismo;
3. Distribuía roupas e alimentos aos mais pobres;
4. Santa Macrina contribuiu para firmar pilares do cristianismo, os quais garantiram a pureza original do pensamento cristão.
5. Junto a outras religiosas de sua época trabalhou na elaboração de retiros frequentados por jovens, pobres e viúvas que optaram pela vida religiosa.
6. Sua educação acabou influenciando três dos seus irmãos, que assim como Macrina se decidiram pela Vida Contemplativa. Gregório, por exemplo, dizia que a sua irmã contribuiu para que ele fosse menos orgulhoso.
7. Através da história sobre sua vida, também podemos observar a atuação de uma mulher como líder intelectual de sua família. Como guia espiritual e protetora ela era a "mestra", a senhora.
8. Quando faleceu, seu irmão encontrou um anel gravado com a cruz, e dentro dele havia uma relíquia do lenho da Cruz junto a uma outra cruz de ferro.
apps Você sabia que um pedaço da Vera Cruz está no Santuário Nacional?
Fonte: Irmã Maria Freire da Silva, IMC
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.