Por Redação A12 Em Brasil

Inscrições para o Fórum Social Mundial das Migrações 2016 vão até 30 de abril

Estão abertas até 30 de abril as inscrições para a sétima edição do Fórum Social Mundial das Migrações (FSMM), que vai acontecer entre os dias 7 e 10 de julho em São Paulo (SP).

forum_social_mundial_das_migracoes

Com o lema “Migrantes construindo alternativas frente a desordem e crise global do capital”, o evento volta ao Brasil, onde ocorreu a primeira edição (Porto Alegre, 2005). De acordo com a organização do Fórum, são esperados cerca de 5.000 participantes, sendo que a ideia da organização é que pelo menos 51% do público total seja composto por migrantes.

 

“Este evento é uma plataforma democrática de debates sobre os grandes problemas político, econômicos e sociais do mundo, que tem uma consequência direta sobre o fenômeno das migrações no mundo inteiro e também no Brasil”

Embora o Fórum seja em São Paulo, ele tem como objetivo fortalecer políticas públicas migratórias tanto no Brasil quanto na América Latina e outras regiões do mundo.

“Este evento é uma plataforma democrática de debates sobre os grandes problemas político, econômicos e sociais do mundo, que tem uma consequência direta sobre o fenômeno das migrações no mundo inteiro e também no Brasil”, afirma o camaronês Matip Mahob Dieudonne, assessor de articulação política da Secretária Técnica do Fórum.

As inscrições podem ser feitas no site do Fórum e possuem duas modalidades distintas: individuais (para participantes em geral); e para atividades (destinadas a organizações que queiram promover algum tipo de ação durante o Fórum).

Para os não-brasileiros residentes no Brasil, independente do status migratório, haverá a isenção da taxa de inscrição. O mesmo vale para associações compostas por imigrantes.

Outras dúvidas sobre inscrições, gratuidades e possíveis exceções devem ser verificadas diretamente com a organização do Fórum por meio do e-mail contato@fsmm2016.org ou no site oficial.

 Quanto à hospedagem, ela deve ocorrer de três formas: solidária (oferecida por algum voluntário), comunitária (a ser oferecida pela Secretaria Técnica do Fórum e definida em breve) ou financiada por conta própria pelo participante, caso assim prefira.

Veja o vídeo sobre a situação dos migrantes no brasile a importância do Fórum: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.