

Com a proximidade do Dia das Mães o A12.com entrevistou Cristina Cançado, pedagoga e autora de um livro sobre educação dos filhos que falou sobre a definição de mãe a partir de sua experiência. “Ser mãe é assumir com amor, com seriedade e compromisso a responsabilidade que lhe cabe na criação dos filhos”, define.
Para Cristina, que também mantém um blog com dicas e orientações para os pais na educação dos filhos, o que torna todas as mães iguais é o amor aos filhos. Mesmo com os diversos tipos de mães: mãe jovem, mãe mais velha, mãe de coração, mãe que trabalha fora, mãe distante, entre outros.
“O que todas as mães têm em comum e que todos os filhos precisam saber é que mães são seres humanos que erram, acertam, mas acima de tudo que amam os filhos e querem sempre o melhor para eles”.
"O maior desafio de ser mãe é conseguir tomar decisões acertadas nos momentos de colocar limites e sustentá-los".
A pedagoga acredita que o maior desafio em ser mãe está na forma de tomar as decisões.
“O maior desafio de ser mãe é conseguir tomar decisões acertadas nos momentos de colocar limites e sustentá-los. Há mães que acreditam que ao dizerem “não” para os filhos estão demonstrando que não os amam. Isso não é verdade. Colocar limites é necessário e, muitas vezes, urgente para o desenvolvimento saudável das crianças. A mãe que trabalha fora o dia todo ainda tem mais desafios, pois também precisa lidar com a falta de tempo. Conciliar trabalho e criação dos filhos não é tarefa fácil, mas é possível e pode dar muito certo”, indica.
Cristina Cançado preparou para o A12.com algumas dicas para os diferentes tipos de mãe, confira:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.