Por Redação A12 Em Brasil

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Doação de Leite Materno

Campanha doação leite

A ministra interina da Saúde, Ana Paula Soter, lança nesta quarta-feira (20), em Brasília (DF), a Campanha Nacional de Doação de Leite Materno 2015. O tema este ano é “Seja doadora de leite materno e faça a diferença na vida de muitas crianças”. O evento conta com a presença da atriz e apresentadora Maria Paula, que recebeu, em 2012, o título de Embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, devido ao seu envolvimento e dedicação à causa.

Maio: tempo de comemorar a doação de leite humano!

No Brasil e em todos os países que possuem Banco de Leite, o mês de maio foi escolhido para ser o tempo de comemorar a 'Doação de Leite Humano'. Um tempo para reforçar o agradecimento à mulher doadora. Os países do Mercosul celebram no dia 19 de maio o "Dia da Doação Voluntaria, Gratuita e Altruísta do Leite Humano".

Quem pode ser doadora de leite humano?

Toda mãe oferece carinho e afeto ao seu bebê, mas nem todas conseguem amamentar. Para os bebês que necessitam do leite humano, o gesto contribui para a redução da mortalidade infantil e melhoria da qualidade de vida, e ainda garante a gratidão de muitas mães.

Algumas mulheres quando estão amamentando produzem um volume de leite além da necessidade do bebê, o que possibilita que sejam doadoras de um Banco de Leite Humano.

De acordo com a legislação que regulamenta o funcionamento dos Bancos de Leite no Brasil (RDC Nº 171) a doadora, além de apresentar excesso de leite, deve ser saudável, não usar medicamentos que impeçam a doação e se dispor a ordenhar e a doar o excedente. 

Como doar?

Se você quer doar seu leite entre em contato com um Banco de Leite Humano.

Clique aqui e encontre o mais próximo de você.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.