A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou para o aumento da violência doméstica devido ao isolamento social em meio à pandemia do coronavírus. E o Papa Francisco, sempre que pode, lembra aos fiéis a respeito da atuação das mulheres no cuidado com os outros neste tempo de emergência sanitária e pede que elas também sejam amparadas em casos de violência doméstica.
Sobre esta temática da violência contra a mulher, o A12 preparou um material especial em comemoração. Criamos uma série de vídeos que abordam os cinco tipos de violência cometidos contra a mulher, segundo a Lei Maria da Penha, que são: violência moral, psicológica, física, sexual e patrimonial.
No primeiro vídeo, conversamos com a psicóloga Denise Procópio sobre violência psicológica e moral. Ela nos explicou um pouco mais sobre cada uma delas e deu dicas de como se atentar aos sinais e prevenir situações como estas.
Você sabe o que é a violência patrimonial? Então acompanhe o segundo vídeo da nossa série, para entender melhor como a danificação de um documento ou de um bem material podem ser consideradas crimes. E quem participa conosco dessa conversa é a Delegada Rose, primeira delegada da primeira Delegacia da Mulher criada no mundo.
Auditora do Sínodo da Amazônia e ativista na causa de pessoas vítimas de violência e tráfico humano, a Irmã Rose Bertoldo, da Rede um Grito pela Vida, conversou conosco sobre o cenário de violência sexual contra a mulher e como a violência se manifesta mais perto do que imaginamos. Além disso, nos deu dicas de prevenção e falou um pouco sobre sua experiência durante o Sínodo.
No quarto vídeo, voltamos a falar com a Delegada Rose sobre a violência física contra a mulher e sobre o crescimento dos feminicídios, maneiras de prevenção e busca de ajuda em casos assim.
No último vídeo da nossa série, a Psicóloga Goretti Dias traz uma mensagem de esperança para aquelas que passaram por situações de vulnerabilidade ou violência doméstica. Afinal, apesar das dificuldades, a vida continua e precisamos ter clareza e muita força para seguir em frente.
:: Compartilhe e amplie a rede de solidariedade e prevenção à violência contra a mulher. Denuncie!
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.