Por Redação A12 Em Brasil

Olimpíadas do Rio 2016 receberá delegação do Vaticano

rio_2016A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Brasil receberá pela primeira vez uma pequena delegação do Vaticano.

Depois de um convite especial do comitê organizador dos jogos, em declarações à imprensa, o subsecretário do Pontifício Conselho da Cultura, Mons. Melchor Sánchez de Toca, disse que se trata de uma comitiva de caráter institucional, não para participar do evento esportivo. Assinalou que o convite é consequência do vínculo reforçado nos últimos tempos entre a Santa Sé e o Comitê Olímpico Internacional (COI).

“O COI será um dos patrocinadores do grande encontro que acontecerá no Vaticano, no próximo mês de outubro, sobre o tema esporte e fé, e quiseram, como uma deferência, convidar uma delegação de três pessoas à abertura dos Jogos no Rio”, explicou.

Jogos Paralímpicos

Do mesmo modo, na última quinta-feira, apresentou-se na Santa Sé um acordo entre o Comitê Paralímpico Italiano e o Pontifício Conselho da Cultura para que a delegação italiana seja acolhida na paróquia da Imaculada Conceição, no Rio do Janeiro.

O projeto se chama “Casa Itália Paralímpica em Rio 2016”. A paróquia Imaculada Conceição foi escolhida, entre outros aspectos, por sua proximidade da Sede Paralímpica (6 km), o qual facilita seu acesso aos atletas, que nesta 15ª edição dos Jogos Paralímpicos serão 4.300 representando 180 nações que competirão em 22 modalidades esportivas e 528 eventos.

Os Jogos Olímpicos acontecerão de 5 a 21 de agosto, e o Paralímpicos de 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro (RJ).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.