Por Redação A12 Em Redação A12 Atualizada em 01 MAR 2019 - 09H16

Católico pode participar de celebrações em Igreja Evangélica?

Na reflexão desta semana, Padre Camilo diz que cada Igreja cristã tem sua doutrina própria, seu modo de rezar e celebrar a fé, embora o Evangelho seja o mesmo. O que as une é a fé em Cristo. Por isso, viver o amor cristão é também respeitar e acolher o outro, mesmo com pensamentos e rezas diferentes.

Nesse caso, será que é errado ser católico(a) e participar de cultos protestantes? E ouvir músicas evangélicas? Será que pode? 

1. Jesus, em sua oração sacerdotal, pede ao Pai para que “sejamos um”. A vivência profunda do amor cristão nos faz oferecer respeito e acolhida ao outro, mesmo que ele pense e reze diferente da gente. Pois, a fé em Cristo alimenta em todos nós a mesma esperança.

2. Agora precisamos ter claro que cada Igreja cristã tem sua doutrina própria, seu modo de rezar e celebrar a fé. O Evangelho é o mesmo, porém a forma de celebrá-lo muda dentro das várias confissões cristãs.

3. É claro que não há nada de errado você participar de alguma celebração em Igreja Evangélica, como por exemplo um casamento, a celebração de uma formatura, um culto que tenha como motivo a celebração da vida de alguma pessoa amiga. O que não pode acontecer é você começar a participar da celebração em uma igreja, depois em outra e em outra, achando que tudo é a mesma coisa. E também não pode acontecer que a forma de determinadas igrejas evangélicas pregarem a Palavra mude sua forma de sentir e amar a Igreja Católica, da qual você é membro pelo batismo do grande corpo místico de Cristo.

4. Ao mesmo tempo em que dizemos que ir visitar uma igreja evangélica para um momento de oração com eles não tem problema para você que é Católico, também é importante entender que não há problema em ouvir músicas de cantores evangélicos. Isso quando as letras destas músicas ajudam você a rezar a verdade da fé, do amor a Deus e do seguimento a Jesus. Porém, essas músicas evangélicas podem ser ouvidas em momentos de oração pessoal, não levadas para a celebração litúrgica da Igreja pois, para a liturgia, a Igreja Católica já tem os seus hinos próprios.

.:: Como ser cristão na festa de Carnaval?

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redação A12

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.