Atualmente, vivemos um tempo marcado por novas tendências tecnológicas, especialmente aquelas ligadas à inteligência artificial. A comunicação, de modo geral, tem se voltado cada vez mais para essas ferramentas.
É inegável que a tecnologia pode agilizar processos e otimizar diversas tarefas do dia a dia. No entanto, à medida que esses recursos avançam, é possível perceber que as máquinas passam apenas a reproduzir o que já foi feito, sem profundidade. A tendência da comunicação católica não é rejeitar a tecnologia, mas não permitir que ela substitua a comunicação humana.
A boa comunicação continuará sendo aquela que coloca a pessoa no centro. Os conteúdos que mais tocam, que mais geram identificação, são aqueles que trazem uma reflexão.
Partindo dessa compreensão, mais do que falar de tendências digitais, é preciso ir mais fundo. Comunicação também é rezar pelo outro. É algo que incentivamos fortemente, sobretudo neste tempo de Natal. Rezar pela sua família, amigos ou por quem está passando por dificuldades e até por aquela pessoa com quem existem conflitos.
Mesmo quando tudo parece complicado, a oração nos lembra que todos somos filhos de Deus. Ao falar à TV Aparecida, o Pe. Inácio de Medeiros C.Ss.R. afirmou que é na oração que está um dos principais pilares da vida cristã e também o que mantém os cristãos unidos.
“A oração é essencialmente o sustento do cristão, por isso nós rezamos, por isso também nós oramos”, afirmou o Padre.
Assista à reflexão completa do Pe. Inácio de Medeiros, C.Ss.R.
Rezar pelo outro é um gesto simples, mas profundamente transformador. É um caminho para começar um novo ano com um olhar diferente para antigas questões, resolvendo o que for possível, valorizando as coisas boas que aconteceram e enaltecendo aquilo que está por vir.
Mais do que qualquer tendência, mais do que qualquer ferramenta, é o amor que se expressa também em palavras, e é isso que dá sentido à comunicação cristã. Rezar por quem está próximo de nós é aproximar-se de Deus.
add Por que devemos rezar pelo próximo?
Por que o Natal já anuncia a Paixão de Cristo?
Entenda por que a Igreja antecipa o mistério pascal nas Oitavas do Natal na liturgia, que compreende o mistério da vinda de Jesus para a Salvação de todos
Uma mensagem especial de Natal para você
Jubileu da Esperança nos convida a renovar a fé e viver uma esperança ativa, mantendo a chama da confiança em Deus acesa no coração.
Em meio à secularização, Nova York vive onda de conversões
Nova York registra crescimento de adultos na Igreja Católica, impulsionado por buscas espirituais em meio à crise, à secularização e ao vazio do consumismo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.