Leia MaisQuando nos afastamos de Deus nos aproximamos do nada7 ensinamentos de São Paulo da Cruz sobre vida de oraçãoEntregue sua vida a DeusOrar é importante e necessário em nosso dia a dia e rezar pelo próximo é tão relevante quanto.
Somos todos semelhantes e, em oração, formamos um só. Por isso, devemos orar não só por quem amamos, mas por todos os que conhecemos.
“Vós sabeis que foi dito: ‘Amarás teu próximo e odiarás teu inimigo’. Mas eu vos digo: Amai vossos inimigos e rezai pelos que vos perseguem, para que sejais filhos de vosso Pai celeste que faz nascer o sol para os maus e os bons e faz cair a chuva sobre os justos e os injustos.” (Mt 5, 43-45).
A oração é o envio da bondade ao próximo, independente do que a pessoa lhe fez ou deixou de fazer, o amor, em especial o amor de Deus, deve prevalecer sobre toda e qualquer relação.
Além disso, por mais próximo que alguém seja de nós, não sabemos a fundo o que se passa em sua vida, em sua mente e em seu coração. Podemos ajudar com nossa oração a solucionar situações que não temos conhecimento, mas que podem estar atrapalhando a felicidade de quem está ao nosso lado.

Para Pe. Rubens Gomes, rezar pelo nosso semelhante é um ato de caridade e um compromisso entre nós cristãos.
“Rezar pelo próximo é um gesto profundo de caridade, porque a oração é sempre um encontro com o Senhor da vida, suplicando a sua intercessão para o bem da comunidade, para superar as dificuldades e aquilo que possa estar estragando a vida da comunidade”, aborda o Padre.
Outra questão para ter em mente é que, pelo batismo, somos todos irmãos e irmãs. Desta forma, devemos nos preocupar e querer o bem deles.
“Somos batizados, resgatados e enxertados em Cristo. Temos então um compromisso de fraternidade, precisamos nos preocupar com o irmão. Pelo batismo nos tornamos membros do corpo de Cristo, o corpo Místico de Cristo. Cada batizado é um membro desse corpo, cuja cabeça é Jesus Cristo. Somos uma unidade, estamos ligados um ao outro pela dimensão do batismo, por isso também o nosso compromisso de querer o bem do outro rezando pelo outro”, explica o Missionário Redentorista.
A partir disso, rezemos sempre por quem nos rodeia, bem como para todo o mundo. Emanar amor, transbordar bondade e desejar a felicidade é o que Deus espera de nós, sejamos o que Ele deseja e Nos ensinou desde o princípio.
“A oração é a realidade mais simples que se tem para querer o bem do outro.” – Pe. Rubens
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.