O Santuário Nacional será palco para o RISE UP: 3º Seminário de Jovens Comunicadores, que acontecerá no dia 5 de setembro. O evento faz parte do Jubileu dos Jovens, que vai movimentar Aparecida (SP) de 3 a 6 de setembro, com uma grande programação que contará também com encontros formativos e a tradicional Romaria Nacional da Juventude no Santuário.
O RISE UP é um evento voltado aos jovens que atuam com comunicação social e evangelização digital. O encontro tem como objetivo a formação de jovens comprometidos com a comunicação ética e evangelizadora.
Assim, a meta é que os jovens envolvidos com a ação comunicadora dentro do âmbito católico, estejam em sintonia com as diretrizes da Igreja. Para isso, serão abordados no seminário temas como produção de conteúdo, uso adequado das redes sociais, os desafios e dúvidas sobre inteligência artificial e missão digital.
O Seminário de Jovens Comunicadores vai acontecer no auditório do subsolo do Santuário Nacional. Para participar é preciso realizar a inscrição para o evento: CLIQUE AQUI para se inscrever.
O Jubileu dos Jovens é promovido pela Comissão Episcopal para a Juventude CNBB, e integra as celebrações do Ano Santo com o tema “Peregrinos da Esperança”.
A iniciativa visa reunir jovens de todas as regiões do país em um caminho de fé, comunhão e formação. Todas as atividades acontecerão nas dependências do Santuário Nacional, sendo divididas entre o auditório, localizado no subsolo, e o Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.
.:: LEIA TAMBÉM: Jubileu dos Jovens reúne milhares em Roma com o Papa Leão XIV
A programação começa no dia 3, com o Encontro Nacional de Responsáveis Diocesanos, Assessores e Líderes Jovens (RDJ2025), que segue até 5 de setembro. A atividade será realizada no auditório do subsolo do Santuário Nacional.
Durante os três dias, os participantes refletirão sobre os desafios da evangelização da juventude, a sinodalidade na ação pastoral e o papel dos jovens no contexto social e eclesial. A programação incluirá momentos de espiritualidade, oficinas e partilha de experiências regionais.
No dia 5 acontece o Seminário de Comunicadores, e no dia 6, encerrando as atividades do Jubileu, será promovida a Romaria Nacional da Juventude.
A expectativa é reunir milhares de jovens de diversas dioceses para um dia de celebração e testemunho da fé, marcado por missas, momentos de oração, catequeses e atividades culturais.
A realização do Jubileu da Juventude em Aparecida é uma oportunidade para que os jovens possam renovar sua fé e lapidar sua atuação enquanto missionários, sendo acolhidos na Casa da Mãe e contando com a intercessão de Nossa Senhora.
.:: LEIA TAMBÉM: No Jubileu dos Jovens, Papa ensina como encontrar esperança duradoura
Fonte: www.cnbb.org.br
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.