Por Redação A12 Em Redação A12 Atualizada em 03 JAN 2018 - 11H15

Dom Francisco Palhano é o novo bispo da Diocese de Petrolina (PE)

CNBB.
CNBB.

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (03), Dom Francisco Canindé Palhano, como oitavo bispo da Diocese de Petrolina (PE). O bispo estava à frente da Diocese de Bonfim (BA) desde 2006.

A diocese localizada no Sertão Pernambucano estava sob os cuidados do administrador diocesano, padre Antonio Malan de Carvalho, com a renúncia de Dom Manoel dos Reis de Farias, por motivo de idade, em julho do ano passado.  

Dom Francisco Palhano tem como lema episcopal "Ele deve reinar" (1Cor 15,25). Desde que foi nomeado bispo pelo Papa Bento XVI, em 2006, esteve à frente da Diocese de Bonfim como zeloso pastor. Completa em 2018, 43 anos de vida sacerdotal e 12 anos de sua nomeação episcopal.

Antes do episcopado teve atuação na Pastoral Familiar e no Encontro de Casais com Cristo (ECC), coordenando e dirigindo grupos na arquidiocese de Natal (RN) e em âmbito regional, além de fazer parte do Conselho Nacional do ECC. Também foi professor e reitor no Seminário arquidiocesano e capelão do Hospital do Coração.

Segundo o administrador diocesano, Dom Francisco Palhano deve assumir a nova função em março. A Diocese de Petrolina completa em 2018, 95 anos de sua criação. 

Fonte: CNBB.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redação A12

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.