Mãe de Jesus e nossa Mãe, Maria é a mulher do silêncio, citada em poucas oportunidades na Bíblia, onde, na verdade, a sua presença amorosa fala mais do que qualquer palavra.
Nossa Senhora é relatada em poucos momentos nos Evangelhos, mais precisamente na infância de Jesus e em alguns momentos durante a missão de Cristo.
Muitos especialistas na Palavra de Deus confirmam que São Lucas foi o evangelista que mais relatou sobre a Virgem Maria, pela proximidade com sua família e por ter escrito o Evangelho através de um contato próximo. Ele nos mostra que Maria é Virgem, não apenas fisicamente, mas também psicológica e espiritualmente!
Ela é plenamente confiante em Deus, abandonada! A Virgem que se torna mãe do Salvador, serva obediente e silenciosa, suas palavras mais numerosas são um humilde canto de louvor a Deus e é São Lucas quem nos presenteia com a oração de Maria, conhecida como Magnificat. Nela se cumpre a união de Deus com toda a humanidade.

A Mãe de Deus nos ensina que o Todo-Poderoso rege o universo e acompanha com olhar de misericórdia o gênero humano, sobretudo, os que se deixam por Ele alcançar e buscam corresponder ao Seu amor misericordioso. No Magnificat, a nossa alma aprende a adorar a Deus em “espírito e em verdade” (Jo 4,23) e a encontrar n’Ele a razão única da nossa existência.
“Disse então Maria: ‘Minha alma engrandece o Senhor e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque Ele olhou para sua humilde serva; pois daqui em diante todas as gerações proclamarão que sou feliz!
Porque o Todo-Poderoso fez por mim grandes coisas e santo é seu nome. De geração em geração se estende sua misericórdia sobre aqueles que o temem. Demonstrou o poder de seu braço e dispersou os que pensam com soberba. Derrubou os poderosos de seus tronos e elevou os humildes.
Enriqueceu de bens os famintos e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu seu servo Israel, lembrando-se de sua misericórdia, como havia prometido a nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos para sempre’”. (Lc 1,46-55)
O missionário redentorista Padre Camilo Junior dá mais detalhes sobre este lindo louvor de Nossa Senhora
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.