Por Redação A12 Em Dúvidas Religiosas

Quando alguém da minha família muda de religião como devo proceder?

Quando alguém da minha família muda de religião como devo proceder?Quando em nossa casa alguém muda de religião ou até mesmo se define como agnóstico ou ateu, pode causar certo desconforto.

 O que fazer?

Primeiramente, deve-se respeitar a decisão da pessoa "convertida". É bom evitar discussões desgastantes, quando cada parte quer defender a sua religião.

Também é importante instruir-se sobre a sua fé e, em momentos de debate sobre questões religiosas, ter argumentos para oferecer. Procure entender que a religião é pessoal, por isso, as questões religiosas não devem ser motivos para rompimento das relações, o importante é valorizar as pessoas sempre.

Quem mais ama está mais perto de Deus e isso faz a diferença entre nós cristãos. Seu testemunho de amor é o que vai dizer que você tem razão. Respeitar a religião do outro é uma forma de enxergar Deus no irmão.

Quando houver dúvidas, será a oportunidade de aprofundar sobre o conteúdo de religião Católica, o indicado é procurar orientação de uma pessoa com mais conhecimento, ou um sacerdote.

 

8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Dúvidas Religiosas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.