A Campanha da Fraternidade (CF) começa na Quarta-feira de Cinzas. Entretanto, alguns podem pensar que, após a Páscoa, a campanha chega ao fim. Na verdade, ela perdura pelo ano inteiro, junto com o Ano Litúrgico, atuando com fervor nas atividades pastorais que são desenvolvidas ao longo do ano.
Cartazes, desenhos, músicas, texto-base, textos voltados para cada pastoral, vídeos. Várias são as formas que a Campanha da Fraternidade pode ser trabalhada nas comunidades, sendo debatida e refletida pela comunidade.
A Campanha da Fraternidade apresenta aos fiéis e dioceses do Brasil um cronograma de atividades para desenvolvimento do tema e ações do ano. Mesmo após a Coleta da Solidariedade, que acontece no Domingo de Ramos, a CF deve durar até o final do ano. O texto-base cita a necessidade de “fazer com que a Campanha se estenda por todo o ano, repassando outros subsídios que forem sendo publicados”.
Em 2021
Neste ano, Igreja nos apresenta um tema para ser refletido, rezado, e colocado em prática. O tema proposto é "Fraternidade e diálogo: Compromisso de Amor" e o lema: "Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade" (Ef 2, 14a).
Esta campanha é ecumênica, buscando o diálogo com outras denominações cristãs. Esta será a quinta Campanha Ecumênica realizada no Brasil, e o seu objetivo geral é convidar as comunidades de fé e as pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem um caminhar para superar as polarizações e violências, por meio do diálogo amoroso, testemunhando a unidade da diversidade.
Mais informações da campanha em A12.com/campanhadafraternidade
Fonte: Texto-Base da Campanha da Fraternidade 2019
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.