Por Polyana Gonzaga Em Dúvidas Religiosas

Quando termina a Campanha da Fraternidade?

CNBB.
CNBB.

A Campanha da Fraternidade (CF) começa na Quarta-feira de Cinzas. Entretanto, alguns podem pensar que, após a Páscoa, a campanha chega ao fim. Na verdade, ela perdura pelo ano inteiro, junto com o Ano Litúrgico, atuando com fervor nas atividades pastorais que são desenvolvidas ao longo do ano.

Cartazes, desenhos, músicas, texto-base, textos voltados para cada pastoral, vídeos. Várias são as formas que a Campanha da Fraternidade pode ser trabalhada nas comunidades, sendo debatida e refletida pela comunidade.

:: Reze a oração da Campanha da Fraternidade 2019

A Campanha da Fraternidade apresenta aos fiéis e dioceses do Brasil um cronograma de atividades para desenvolvimento do tema e ações do ano. Mesmo após a Coleta da Solidariedade, que acontece no Domingo de Ramos, 14 de abril, a CF deve durar até o final do ano. O texto-base cita a necessidade de “fazer com que a Campanha se estenda por todo o ano, repassando outros subsídios que forem sendo publicados”.

:: Campanha da Fraternidade: Cinco coisas que você precisa saber

Em 2019

A Campanha da Fraternidade 2019 é um convite para uma maior participação das pessoas na elaboração e na implementação de políticas públicas, projetando, assim, o presente e o futuro do Brasil, amparado no direito e na justiça, livre das desigualdades que atingem os mais pobres. A participação nas políticas públicas, na ótica da misericórdia, torna-se caminho inspirador para a vida não só dos cristãos, mas de todas as pessoas de boa vontade.

Mais informações da campanha em A12.com/campanhadafraternidade

:: Descomplicando a Campanha da Fraternidade 2019


Fonte: Texto-Base da Campanha da Fraternidade 2019

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Dúvidas Religiosas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.