Recebemos as Cinzas na celebração de abertura do tempo quaresmal, que é o tempo que nos prepara para a Páscoa.
Padre Camilo Júnior explica que, na Quarta-feira de Cinzas, após a proclamação do Evangelho, onde Cristo recomenda a oração, o jejum e a caridade como práticas para a conversão do coração, a Igreja impõe as cinzas sobre os fiéis, que vão percorrer esta caminhada penitencial para a celebração da Ressurreição de Jesus.
As cinzas são preparadas pela queima das palmas usadas na procissão de Ramos do ano anterior. Lembram, portanto, o Cristo vitorioso. Assim, os cristãos aceitam com humildade sua condição mortal, em que tudo um dia voltará a ser pó. Ou seja, aceita-se passar pela experiência da morte, como fez Cristo, para poder participar da vida que ressurge das cinzas.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.