Recebemos as Cinzas na celebração de abertura do tempo quaresmal, que é o tempo que nos prepara para a Páscoa.
Padre Camilo Júnior explica que, na Quarta-feira de Cinzas, após a proclamação do Evangelho, onde Cristo recomenda a oração, o jejum e a caridade como práticas para a conversão do coração, a Igreja impõe as cinzas sobre os fiéis, que vão percorrer esta caminhada penitencial para a celebração da Ressurreição de Jesus.
As cinzas são preparadas pela queima das palmas usadas na procissão de Ramos do ano anterior. Lembram, portanto, o Cristo vitorioso. Assim, os cristãos aceitam com humildade sua condição mortal, em que tudo um dia voltará a ser pó. Ou seja, aceita-se passar pela experiência da morte, como fez Cristo, para poder participar da vida que ressurge das cinzas.
Veja o roteiro da viagem do Papa Leão XIV à América do Sul
Papa visitará Uruguai, Argentina e Peru entre 6 e 17 de novembro. Viagem inclui missas, encontros com jovens e retorno a Chiclayo
Imagem de Aparecida visita escolas antes da Festa da Padroeira
Conheça a iniciativa evangelizadora e cultural realizada pelo Santuário Nacional em escolas de Aparecida (SP) e Potim (SP) por meio da imagem peregrina de Nossa Senhora.
Quem é Nossa Senhora Aparecida?
Nova série formativa do A12 traz conteúdos para ajudar você a se preparar para a Novena e Festa da Padroeira 2026. Confira e acompanhe!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.