O arquipélago de Malta é famoso pela sua beleza natural e por receber grandes festas. Mas, você sabia que a ilha possui vários santuários marianos conhecidos por serem lugares onde Nossa Senhora realiza inúmeros milagres? Leia MaisPapa Francisco incentiva peregrinação espiritual aos santuários marianos
Conta-se que o cristianismo chegou à Malta no ano 60, podemos ler nos capítulos 27 e 28 do livro dos Atos dos Apóstolos a narração do naufrágio do apóstolo Paulo na ilha, quando um navio o levava até Roma. O episódio teria acontecido em frente às rochas, das atuais Ilhas São Paulo, já na “ilhota do naufrágio” encontram-se uma estátua do apóstolo e um altar.
Hoje os malteses estão entre os “mais católicos” no mundo e nutrem uma forte devoção à Nossa Senhora, tanto que a maioria das igrejas, mais de uma por quilômetro quadrado, é dedicada à Virgem Maria. Algumas dessas igrejas são famosas pelos testemunhos de devotos que tiveram seus pedidos atendidos.
Conheça 3 igrejas dedicadas à Virgem Maria, em Malta:
Nossa Senhora Tal-Ħerba - das Ruínas
Na Vila de Birkirkara há uma igreja dedicada à Nossa Senhora, que está entre os santuários mais visitados de Malta. Ela teria sido construída em meio a escombros e ruínas por isso o nome Nossa Senhora Tal-Ħerba (que significa, aproximadamente, “das ruínas”). No ano de 1615, o bispo local afirmou que tratava-se se de um santuário dedicado à Assunção de Maria.
Segundo a tradição, certa vez muitos devotos rezavam diante da imagem de Nossa Senhora e, em seguida, testemunharam inúmeras graças derramadas pela intercessão mariana.
Santuário e Gruta: Nossa Senhora de Mellieħa
O Santuário de Nossa Senhora de Mellieħa, o mais antigo da região, tem uma história que envolve mistério e tradição. Uma entre elas conta que no ano de 409 bispos visitaram a gruta e a consagram como igreja, a outra é de que o Evangelista Lucas teria pintado um ícone de Nossa senhora de origem siciliano-bizantina no local.
Com o passar dos anos, um número expressivo de peregrinos passou a cultivar a devoção à Virgem, representada no ícone, e receberam Dela muitas bênçãos.
Santuário de Ta' Pinu
A Igreja de Ta’Pinu era uma pequena capela fundada em 1500 e dedicada à Assunção da Virgem Maria. Em 1575, o então representante do papa, Pietro Duzina, ordenou a demolição por causa do total estado de abandono. No entanto, durante a demolição um trabalhador teria quebrado o braço e esse fato foi interpretado como sinal de que a obra devia ser interrompida.
Mais tarde, um homem chamado Pino Gauci comprou e mandou restaurar o local onde colocou um ícone da Virgem Maria. A igreja ficou fechada por aproximadamente 200 anos, mas voltou a receber devotos de Nossa Senhora, com isso surgiram também testemunhos de dois videntes, os quais contavam ter obtido curas, frutos de milagres realizados por Maria. O atual santuário foi inaugurado em 1931 e as obras mantiveram intacta a antiga capela.
Fonte: Vatican News e Aleteia
O sonho do ser humano em conquistar o espaço
Pesquisa mostra que 33% dos brasileiros duvidam da ida à Lua, mas a Missão Artemis 2 retoma sua exploração na base lunar e usa de alguns recursos. Confira!
Reze por um bispo na Assembleia da CNBB
Fiéis são convidados a interceder pelos bispos brasileiros durante a 62ª Assembleia Geral em Aparecida (SP).
Diocese de Bauru realizará sua 4ª Romaria em Aparecida
A peregrinação da 4ª Romaria da Diocese de Bauru será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Rubens Sevilha. Leia mais sobre este evento que acontecerá no Santuário Nacional!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.