Leia MaisO diabo entra pelo bolso, e quem explica é o Papa"Deus une e o diabo divide", diz PapaNão sobrou lugar para o diaboSanta Catarina de Bolonha passou por diversos ataques e tentações do demônio, principalmente quando se aproximava da vida eterna. Com isso, a santa deixou o escrito “As Sete Armas Espirituais”, em que instruiu as irmãs do convento Santa Clara de Assis, com que morava sobre como lidar contra o mal.
“No tratado autobiográfico e didascálico As sete armas espirituais, Catarina oferece a este propósito ensinamentos de grande sabedoria e de profundo discernimento. Fala em terceira pessoa, citando as graças extraordinárias que o Senhor lhe concede, e em primeira pessoa para confessar os próprios pecados. Do seu escrito transparece a pureza da sua fé em Deus, a profunda humildade, a simplicidade de coração, o ardor missionário e a paixão pela salvação das almas. Delineia sete armas de luta contra o mal, contra o demónio”, explicou Papa Bento XVI em Audiência Geral de 2010, apresentando as sete armas abaixo.

1. Ter o cuidado e a solicitude de realizar sempre o bem;
2. Acreditar que sozinhos nunca poderemos fazer algo verdadeiramente bom;
3. Confiar em Deus e, por amor a Ele, jamais ter medo da batalha contra o mal, quer no mundo, quer em nós mesmos;
4. Meditar com frequência sobre os acontecimentos e as palavras da vida de Jesus, sobretudo a sua paixão e morte;
5. Recordar-se que devemos morrer;
6. Ter fixa na mente a memória dos bens do Paraíso;
7. Ter familiaridade com a Sagrada Escritura, trazendo-a sempre no coração para que oriente todos os pensamentos e toda as obras. Um bonito programa de vida espiritual, também hoje, para cada um de nós!
Santa Catarina de Bolonha é um exemplo de fiel que mesmo perante o mal se aproximou da luz, por isso seguir as suas orientações é de grande valia, pois a mesma já passou pelas provações. Confie em Deus e siga sempre o seu caminho, não há mal que resista ao poder dos céus.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.