Leia MaisComo a Bíblia pode me ajudar com a ansiedade e depressão?Cuide da pureza de seu coraçãoEncontrar-se“Ao contemplar vosso céu, obra de vossas mãos, vejo a lua e as estrelas que criastes” (Salmos 8, 4)
Às vezes, em meio à rotina, nos esquecemos de contemplar as entrelinhas da vida, mesmo sendo nelas que mora o sentido maior.
É no brilho das estrelas, no pé tocando a grama, a areia, o chão, no calor do sol que atinge a nossa pele, nas nuvens que compõem o céu, no pôr do sol que aquece os olhos, que Deus faz morada.
Ele criou cada grão de areia, a imensidão do mar, cada detalhe que é incapaz de ser quantificado, incapaz de ser refeito sem ser pelas mãos dEle.
Assim como o Senhor é grandioso, ele nos presenteou com a grandiosidade do mundo, Ele nos presenteou com tudo o que precisamos para viver e contemplar os detalhes do que nos cerca é valorizar a vida que nos foi concedida.
“Quem não sabe contemplar a natureza e a criação, não sabe contemplar as pessoas na sua riqueza. E quem vive para explorar a natureza, acaba por explorar as pessoas e tratá-las como escravas. Esta é uma lei universal: se não se sabe contemplar a natureza, será muito difícil saber contemplar as pessoas, a beleza das pessoas, o irmão, a irmã.” – Papa Francisco.
Em meio às criações do homem, pode ser difícil se conectar e contemplar a essência da vida, por isso, sempre que possível, opte por momentos em meio à natureza, não permita que essa conexão com a natureza do mundo se dissipe em sua vida, pois estar conectado com a natureza é estar conectado com Deus.
Perceba ainda o quão pequenino somos diante das grandezas feitas por Suas mãos. Nosso coração é grande o suficiente para preencher o oceano, resistente o bastante para pulsar de acordo com a chuva atingindo o solo, acolhedor o bastante para guardar cada grão de areia que nos cerca. Mas para isso, é preciso entender nossa pequenez humana diante do mundo, para que o coração seja maior do que nós mesmos e Deus faça morada nele.
Tem dias em que nós até esquecemos da força maior que nos cerca. Tem dias que a cruz é tão pesada que parece não ter o que agradecer. Tem dias que o mundo vira de cabeça para baixo e parece não ter como levantar. E é nos detalhes da natureza que Deus nos abraça mostrando que é Ele quem está atrás de todas as coisas. Que é Ele quem sempre está e sempre esteve.
Que você nunca se esqueça do quanto é amado por Deus e que possa contemplar o mundo que Ele criou para ser vivido. Ame a natureza, ame a Deus, pois Ele o ama a todo momento.
Dom Joel divulga as Igrejas Jubilares de Petrópolis (RJ) em 2025
Na Região Serrana do Rio de Janeiro, o jubileu está aberto à participação de todos que desejarem viver esses momentos de encontro, fé e fraternidade
Negro Manuel, o protetor da Virgem de Luján
A história de Negro Manuel, servo da Virgem de Luján, e sua caminhada rumo à beatificação.
Campanha para a Evangelização: Testemunhas da Esperança
A Campanha para a Evangelização nos convida a refletir com o Tempo do Advento e também colocar em prática nossas ações diárias, reforçando nosso compromisso cristão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.