Vivemos tempos em que a correria e muitas tarefas cotidianas são motivos para darmos a desculpa de que não conseguimos rezar, ir à Igreja e dedicar tempo para as coisas de Deus. Leia MaisReceita para um Ano Novo de PazÉ na fraqueza que a nossa fé nos revela a força de Deus
Quando chegamos a esse ponto, é uma verdadeira pena para a nossa vida espiritual, pois precisamos cuidar das diversas áreas da nossa vida, inclusive a interior.
O tempo que dedicamos ao relacionamento com Deus, ou para ser formado por Ele, contagia, em seguida, os nossos relacionamentos, o trabalho, os lugares por onde passamos.
Muitas vezes, colocamos também as atividades e preocupações com nossos amigos e familiares como desculpa para não realizar nada por amor a Deus. Contudo, deveríamos confiar que Ele mesmo aliviará o peso e cuidará do que tira a nossa paz e tranquilidade.
“Não vos inquieteis com nada, mas em toda necessidade apresentai a Deus vossos pedidos com orações, súplicas e ações de graças. E a paz de Deus, que ultrapassa toda compreensão, guardará vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.” (Filipenses 4,6)
Dedicar momentos de oração
É tempo de mudar os hábitos, de dar espaço para Deus e caminhar nessa vida com Aquele que conhece você melhor do que você mesmo.
Comece com uma oração simples pela manhã, agradeça pelo alimento que está em sua mesa, reserve um tempinho para visitar Jesus presente no sacrário, rezar um terço e para ir à Santa Missa. Entregue a Ele aquilo que não está tão favorável e agradeça pelas pequenas coisas da vida cotidiana.
No fim, você verá que destinar minutos para estar com Deus, com certeza, fortalecerá a sua fé e te ajudará no autoconhecimento.
Papa no Angelus: reconhecer a singularidade de Jesus em nossa vida
No Angelus, Papa Francisco convida fiéis a reconhecerem a singularidade de Jesus e refletirem sobre sua missão.
Sob os pés da Mãe Aparecida, jovem se converte ao Catolicismo
A conversão é uma transformação de vida inteira! Conheça a história de um jovem que se converteu por meio de Nossa Senhora Aparecida.
Jesus anuncia a Boa Nova por meio da leitura de Isaías
A ação de Jesus é um convite à prática da fé e à vivência dos ensinamentos do Evangelho.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.