Espiritualidade

Deus tem espaço no seu dia?

Escrito por Letícia Dias

05 JUL 2024 - 15H37 (Atualizada em 05 JUL 2024 - 16H03)

Krakenimages.com/ shutterstock

Vivemos tempos em que a correria e muitas tarefas cotidianas são motivos para darmos a desculpa de que não conseguimos rezar, ir à Igreja e dedicar tempo para as coisas de Deus. Leia MaisA verdadeira paz interior vem de DeusÉ na fraqueza que a nossa fé nos revela a força de Deus

Quando chegamos a esse ponto, é uma verdadeira pena para a nossa vida espiritual, pois precisamos cuidar das diversas áreas da nossa vida, inclusive a interior.

O tempo que dedicamos ao relacionamento com Deus, ou para ser formado por Ele, contagia, em seguida, os nossos relacionamentos, o trabalho, os lugares por onde passamos.

Muitas vezes, colocamos também as atividades e preocupações com nossos amigos e familiares como desculpa para não realizar algo por amor a Deus. Contudo, deveríamos confiar que Ele mesmo aliviará o peso e cuidará do que tira a nossa paz e tranquilidade.

“Não vos inquieteis com nada, mas em toda necessidade apresentai a Deus vossos pedidos com orações, súplicas e ações de graças. E a paz de Deus, que ultrapassa toda compreensão, guardará vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.” (Filipenses 4,6)

Shutterstock
Shutterstock


Dedicar momentos de oração

É tempo de mudar os hábitos, de dar espaço para Deus e caminhar nessa vida com Aquele que conhece você melhor do que você mesmo.

Comece com uma oração simples pela manhã, agradeça pelo alimento que está em sua mesa, reserve um tempinho para visitar Jesus presente no sacrário, rezar um terço e para ir à Santa Missa. Entregue a Ele aquilo que não está tão favorável e agradeça pelas pequenas coisas da vida cotidiana.

No fim, você verá que destinar minutos para estar com Deus, com certeza, fortalecerá a sua fé e te ajudará no autoconhecimento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...