Você deve ter escutado falar muitas vezes neste ano sobre a Indulgência Plenária.
Mas por que esse assunto tem sido tão comentado? Em 2025, a Igreja Católica celebra o Ano Santo e oferece aos fiéis uma oportunidade especial de vivenciar esse ato de fé e misericórdia.
Na tradição católica, a indulgência plenária é o perdão total das penas temporais causadas pelos pecados já confessados. É um gesto de misericórdia divina que visa purificar o coração e a alma de quem busca a reconciliação espiritual.
Diferente do sacramento da confissão, que perdoa o pecado em si, a indulgência atua sobre as consequências espirituais que permanecem após o perdão.
O Jubileu não é uma novidade, a prática tem origem bíblica e é vivida pela Igreja como um tempo de graça, perdão e renovação. Durante esse período, somos convidados a nos aproximarmos de Deus por meio de práticas espirituais, como a confissão, comunhão e oração, além de ações concretas de caridade e peregrinação.
arrow_forward Receber o Sacramento da Confissão;
arrow_forward Peregrinar às Igrejas Jubilares e participar de uma celebração litúrgica;
arrow_forward Receber a Comunhão Eucaristia;
arrow_forward Rezar pelas intenções do Papa;
arrow_forward Realizar uma obra de misericórdia;
arrow_forward Rejeitar o pecado;
Importante destacar que a indulgência pode ser aplicada não apenas a si mesmo, mas também oferecida em intenção de outra pessoa, até mesmo por almas que já partiram, desde que os requisitos sejam devidamente cumpridos.
O Jubileu é um convite à esperança e à conversão. A indulgência não é um ato mágico, mas um sinal concreto do amor de Deus que chama à paz interior e à transformação pessoal. O Ano Santo de 2025 é, portanto, uma oportunidade única para viver a fé com profundidade, renovando-se na caridade e na esperança.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.