Espiritualidade

Entenda como a fé altera o funcionamento do nosso cérebro

Dom Geraldo de Paula, bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói (RJ), e René Dentz, psicanalista, tratam sobre o tema

Escrito por Isabela Araujo

10 JAN 2023 - 20H00 (Atualizada em 09 JAN 2024 - 15H16)

Thiago Leon

Leia Mais 5 dicas para manter a sua saúde mental em dia e buscar mais qualidade de vidaSaúde mental em um mundo virtual

O olhar à saúde mental está sendo cada vez mais discutido e pautado, a Campanha Janeiro Branco destaca o cuidado com a saúde mental. Esse assunto vem sendo bem discutido, junto dele é debatido a importância de respeitar as condições psicológicas de cada indivíduo, além da naturalização de ações, tratamentos e práticas voltadas a esta frente.

A partir disso, devemos olhar e compreender de forma mais profunda um importante fator para a saúde mental: a espiritualidade.

É comprovado, a fé pode interferir no funcionamento do nosso cérebro. O momento em que a fé e a ciência se unem comprovam que quem crê tende a ter mais foco e esperança, por exemplo.

Ao orarmos, é natural nos sentirmos mais leves, tranquilos e de bem com a vida. Isso também ocorre quando seguimos os passos de Jesus, ajudando o próximo e levando a Palavra.

Estudos evidenciam como a espiritualidade afeta, positivamente, o funcionamento do nosso cérebro, o que explica estas sensações.

A partir disso, o Portal A12 conversou com Dom Geraldo de Paula Souza, bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói-RJ, formado em psicologia, e René Dentz, psicanalista, que trouxeram explicações sobre o assunto.

Assista à reportagem abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...