Espiritualidade

Não deixe faltar amor em sua vida

“A medida do amor é amar sem medida” - Santo Agostinho

Escrito por Isabela Araujo

11 JAN 2023 - 15H09 (Atualizada em 14 FEV 2023 - 08H35)

Shutterstock/ Ciprian Alexandru

Leia MaisPapa: “O amor de Deus é fiel, nunca muda"A plenitude do amor pelo outroO amor é o sentimento mais puro e norteador. É no amor que Jesus nasceu e é por ele que Ele foi crucificado.

O sentimento é o princípio que guia os nossos passos em direção a Deus, pois foi Ele quem nos amou primeiro e a nós cabe amar nossos semelhantes. O amor é essencial, pois sem ele não há ajuda genuína, nem partilha ou qualquer ação feita de coração.

“O amor é a força que ajuda a fazer aquelas coisas pelas quais se sente mais repugnância.” - Santa Teresa dos Andes.

É por amor que o difícil se torna mais fácil, o inconsistente se edifica e a alegria reina nos coração. Quem ajuda e quem é ajudado, quem fala e quem ouve, quem abraça e quem o recebe. O amor aquece.

Shutterstock/ Prostock-studio
Shutterstock/ Prostock-studio


"É o que São Paulo fala para nós: 'Posso ter riquezas, posso ser a pessoa mais sábia do mundo, falar todas as línguas da terra e do céu, mas se eu não tiver amor, nada sou e tudo o que eu tenho não vale nada'.” Pe. Domingos Sávio, Missionário Redentorista, durante homilia em Santa Missa no Santuário Nacional.

Que possamos viver o amor real, e que nele encontremos a paz, a alegria e a esperança, pois dele todos os sentimentos devem partir e todas as ações devem nascer.

“Viver de amor é navegar sem cessar, semeando a paz e a alegria em todos os corações.” - Santa Teresinha do Menino Jesus

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...