Em abril de 2006, um jovem peregrino atravessava Portugal com um desejo especial. Carlo Acutis, que em breve será canonizado pela Igreja, estava ali não apenas como turista, mas como alguém que buscava aprofundar sua fé.
Com apenas 15 anos, ele já tinha uma imensa devoção à Eucaristia e a Nossa Senhora.
Sua viagem a Lisboa, Santarém e Fátima foi mais do que um roteiro religioso, mas um encontro com tudo o que movia seu coração.
Em Santarém, ele visitou o Santuário do Santíssimo Milagre, onde está guardada a relíquia de um dos milagres eucarísticos mais impressionantes da história.

Carlo, que dedicou sua curta vida a catalogar esses milagres ao redor do mundo, via na Eucaristia um verdadeiro tesouro. Sua fé não era apenas conhecimento; era amor concreto e desejo de levar outras pessoas a se encantarem pela presença real de Cristo no Santíssimo Sacramento.
Peregrinação em Fátima
Mas foi em Fátima que sua alma com certeza encontrou uma realização. Desde pequeno, Carlo tinha um grande fascínio pelas aparições de Nossa Senhora, especialmente em Fátima e Lourdes.
Ele via nos pastorinhos um exemplo a seguir e sentia que, de certa forma, sua missão se assemelhava a deles: transmitir ao mundo a mensagem do céu.
A peregrinação por Portugal também foi um passo importante para seus projetos de evangelização.
Inspirado por tudo o que viu e viveu, Carlo continuou reunindo informações sobre milagres e aparições, criando exposições que hoje percorrem o mundo e tocam o coração de milhares de pessoas.
Seis meses depois dessa viagem, Carlo faleceu. Agora, às vésperas de sua canonização, seu testemunho de fé, simplicidade e amor a Deus continua a inspirar jovens e adultos a buscarem, assim como ele, a santidade no cotidiano.
add_circle Em a12.com/carloacutis você pode conferir mais sobre a história dele
Neste vídeo, conheça as três grandes paixões de Carlo e como seu legado segue vivo!
Fonte: ACI
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.