O evangelista Marcos narra duas curas milagrosas realizadas por Jesus que nos ensinam muito sobre fé. As figuras de Jairo e da hemorroíssa, presentes no capítulo 5, evidenciam que diante de Nosso Senhor, ninguém deve sentir medo, mas sim crer na sua bondade e misericórdia.
A passagem conta que uma numerosa multidão seguia Jesus. Mas dentre tantos que o cercavam, chamou-lhe a atenção Jairo, um dos chefes da sinagoga, que o suplicou a cura de sua filha de doze anos que estava "prestes a morrer". A Palavra conta que Jairo caiu aos pés do Senhor e insistiu que Ele impusesse as mãos sobre ela.
Jesus o viu, ouviu e acompanhou. No caminho, uma mulher que sofria com hemorragias há doze anos tocou-lhe as vestes e só neste ato já foi curada. “A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença.” (Mc 5,27). Embora a dor de Jairo e desta mulher fossem diferentes, ambos tinham algo em comum: fé em Jesus.
Ao comentar sobre esse Evangelho, o Papa Francisco afirmou que os dois relatos são interligados, pois:
“Mostram Jesus como nascente de vida, como Aquele que restitui a vida a quem confia plenamente nele. Os dois protagonistas, ou seja, o pai da menina, e a mulher doente, não são discípulos de Jesus, e no entanto são atendidos devido à sua fé”.
Somos humanos e necessitados da graça de Deus. Como este homem e esta mulher, carregamos dificuldades, sofrimentos, por vezes doenças e luto. Porém, além de nos identificarmos com a vulnerabilidade de cada um, nesse Evangelho entendemos de forma clara o que a fé é capaz de realizar em nós.
Deus quer nos dar vida nova. Cremos nisso? Somos ousados de ir ao encontro Dele, de “cair aos seus pés”, de insistir, de “tocar suas vestes”? Pedimos por nossas necessidades e mais, pelos nossos que precisam de intercessão?
"Jesus pegou na mão da menina e disse: "Talitá cum" — que quer dizer: "Menina, levanta-te!” Ela levantou-se imediatamente e começou a andar, pois tinha doze anos.”
Diante desse trecho evangélico, o Papa Francisco indicou-nos acolher estas palavras de Jesus como dirigidas a nós “Vamos, levanta-te, coragem”.
add_box Papa Leão XIV: só Jesus tem o poder de nos curar e nos levantar de novo
Lei reconhece Vale do Paraíba como Região Turística da Fé
A Região Turística da Fé no Vale do Paraíba foi reconhecida por lei, que fortalece o turismo religioso e a preservação cultural em nove municípios paulistas.
Casamento na Igreja: tudo sobre regras e preparação
Tire suas dúvidas sobre o que pode e não pode em um casamento na Igreja Católica, desde quem pode se casar até a preparação e a celebração do matrimônio.
Papa: Bem-aventuranças iluminam a história e dão esperança
Papa Leão XIV explica o sentido das Bem-aventuranças no Angelus e pede diálogo para evitar mais sofrimento ao povo cubano diante das tensões internacionais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.