É comum quando no início da Santa Missa, sejam anunciadas as intenções pelas quais será celebrada a Eucaristia. Fiéis procuram a equipe de liturgia, o padre e durante a semana na secretaria da paróquia e pedem que a Missa de determinado dia seja aplicada por alguma intenção: pela alma de um falecido, ação de graças por um aniversariante, pela saúde de uma pessoa, entre outros motivos. Em toda celebração eucarística revivemos o sacrifício de Cristo na Cruz, e por isso, tem um valor espiritual imenso e temos a oportunidade em colocar esses pedidos nesta oração tão poderosa.
Entretanto, algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre esta oração, ou não sabem como funciona este momento.
Por isso, o Padre Diego Antônio da Silva, C.Ss.R., respondeu perguntas esclarecedoras sobre a intenção de Missa.
Em áudio, o padre contextualizou sobre a origem deste momento nas celebrações, como ocorre a tradição durante a Missa e a importância de rezar pela intenção colocada.
“A liturgia foi composta para atender a necessidade do povo, aí surgem as marcações das intenções de Missa. O principal objetivo é esse: rezar pelas necessidades da comunidade, pelas necessidades humanas e como agradecimento pelas graças recebidas através dos Sacramentos. Aqui em Aparecida, nós temos o costume de colocar as intenções próximas do altar, para que todas elas, unidas ao sacrifício de Cristo na Eucaristia, se tornem uma oferenda agradável que se eleva até o coração de Deus. Então é muito importante que o cristão, o devoto, a devota, o romeiro que vem a Aparecida, possa então registrar a sua intenção, o seu pedido de oração”.
Confira abaixo o áudio na íntegra:
Você pode colocar a sua intenção nas celebrações do Santuário de Aparecida e Basílica Histórica, veja como:
Por que é fundamental viver a fé em comunidade?
No Jubileu da Esperança, os cristãos são chamados a fortalecer sua fé e viver o Evangelho. E a Liturgia deste mês nos convida a ser Peregrinos de Esperança.
Jubileu das Comunicações: exposição pede esperança por meio da informação
Evento faz parte do Jubileu do Mundo das Comunicações, que inicia dia 24 de janeiro.
O que a Igreja Católica diz sobre casamento misto?
Igreja Católica reconhece casamentos mistos e valoriza o compromisso com a fé católica na educação dos filhos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.