Espiritualidade

Papa: “Sem oração não se pode ficar de pé”

Escrito por Laís Silva

18 SET 2023 - 16H21 (Atualizada em 19 SET 2023 - 09H22)

Damon Yancy / Shutterstock

Que a oração é uma ação diária de todo cristão a gente já sabe, mas: Fazemos isso com consciência ou apenas no automático?

Estar em constante diálogo com Deus é uma atividade prazerosa, poder abrir seu coração para que Ele enxergue o mais íntimo de suas fraquezas e, ao mesmo tempo, conheça o que você tem de mais precioso para compartilhar.

Papa Francisco nos lembra que a oração é o fio vermelho que percorre a vida de Santo Aníbal e sua vocação, usando o santo como exemplo, explica que ele teve uma revelação sobre sua vocação em um momento de muita oração. Leia MaisCristo nos ensina a perdoarPor que temos que perdoar?

“De fato, quando a pessoa se coloca, dócil e humilde, diante de Deus, muitas vezes recebe uma compreensão específica do sentido da própria vida. É na oração fiel e perseverante, particularmente na Adoração, que tudo adquire harmonia, que se apreendem mais claramente os próprios objetivos, encontrando no Senhor a força e a luz para realizá-los segundo os seus desígnios.”

A oração acende a chama da vocação dentro de cada um de nós e é necessário que não deixemos essa chama que aquece nossa vida espiritual se apagar.

"Sem esse fogo interior, que se chama vida espiritual, oração, penitência [...] não se pode realizar nenhuma obra verdadeiramente boa".

O Pontífice enfatizou que Santo Aníbal pode ser um dos exemplos de santidade a ser seguido por todos os cristãos.

"Essa foi a experiência dele, mas se aplica a todos: sem oração, não se pode ficar de pé e não se sabe para onde ir. É importante, portanto, que haja um diálogo prolongado com o Senhor todos os dias, e depois uma invocação a Ele antes de cada momento importante, de cada reunião, de cada decisão".

Não podemos nos cansar de buscar uma conversa com Deus, buscar nos aproximarmos Dele, mas de forma genuína e constante.

Sejam especialistas de Deus, não tanto como estudiosos de técnicas, estatísticas e teorias, por mais úteis que sejam, mas daquela sabedoria que se amadurece fazendo primeiro os ‘calos nos joelhos’ e depois ‘nas mãos’.

Sejam especialistas, isto é, nas artes da oração e da caridade: mãos unidas diante de Deus e mãos estendidas aos seus irmãos e irmãs. Mãos unidas e mãos estendidas: é assim que vocês se tornam especialistas de Deus!”

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...