Os cristãos católicos são convidados a perdoar o próximo, e por mais que exista dificuldade em perdoar determinadas situações, somos convidados a pedir o auxílio de Deus para conseguir.
Devemos trabalhar a humildade em nossos corações. Humildade para conseguir pedir perdão e humildade para saber como perdoar.
Não é à toa que na oração que Jesus nos ensinou nós dizemos direto ao Pai: “perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”.
No Evangelho deste domingo, a Palavra nos convida a refletir sobre o perdão e deve perpetuar em nossa vida.
Jesus em toda sua grandeza nos perdoa e nos ensina a perdoar, lembrando que não existe um limite para o perdão.
“Então Pedro aproximou-se e perguntou-lhe: “Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão se ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu-lhe: “Não apenas sete vezes, mas até setenta vezes sete”.” Mt 18, 21-22
Papa Leão XIV: “Ver sem passar adiante é o que gera fraternidade”
Em Castel Gandolfo, o Papa Leão XIV refletiu sobre a parábola do bom samaritano e afirmou que seguir Jesus é viver com os mesmos sentimentos de compaixão e amor.
Aos avós, Papa Leão XIV pede “revolução da gratidão”
Na mensagem para o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, o Papa reforça a importância de integrar os mais velhos na vida da Igreja
Reflexão da Semana: ser próximo como o Bom Samaritano
Na parábola do bom samaritano, reflita o ensinamento de Jesus sobre a verdadeira fé se revelar na misericórdia concreta.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.