Os cristãos católicos são convidados a perdoar o próximo, e por mais que exista dificuldade em perdoar determinadas situações, somos convidados a pedir o auxílio de Deus para conseguir.
Devemos trabalhar a humildade em nossos corações. Humildade para conseguir pedir perdão e humildade para saber como perdoar.
Não é à toa que na oração que Jesus nos ensinou nós dizemos direto ao Pai: “perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”.
No Evangelho deste domingo, a Palavra nos convida a refletir sobre o perdão e deve perpetuar em nossa vida.
Jesus em toda sua grandeza nos perdoa e nos ensina a perdoar, lembrando que não existe um limite para o perdão.
“Então Pedro aproximou-se e perguntou-lhe: “Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão se ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu-lhe: “Não apenas sete vezes, mas até setenta vezes sete”.”
Mt 18, 21-22
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.