Os cristãos católicos são convidados a perdoar o próximo, e por mais que exista dificuldade em perdoar determinadas situações, somos convidados a pedir o auxílio de Deus para conseguir.
Devemos trabalhar a humildade em nossos corações. Humildade para conseguir pedir perdão e humildade para saber como perdoar.
Não é à toa que na oração que Jesus nos ensinou nós dizemos direto ao Pai: “perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”.
No Evangelho deste domingo, a Palavra nos convida a refletir sobre o perdão e deve perpetuar em nossa vida.
Jesus em toda sua grandeza nos perdoa e nos ensina a perdoar, lembrando que não existe um limite para o perdão.
“Então Pedro aproximou-se e perguntou-lhe: “Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão se ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu-lhe: “Não apenas sete vezes, mas até setenta vezes sete”.”
Mt 18, 21-22
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.