Leia MaisPapa Francisco alerta sobre a urgência de cuidar do meio ambienteSaiba como as ações da Igreja ajudam a preservar o meio ambiente “Hoje, a natureza que nos rodeia já não é mais admirada, mas ‘devorada’. É preciso voltar a contemplar, para não nos distrairmos com mil coisas inúteis. É preciso reencontrar o silêncio, para que o coração não adoeça. É preciso parar” – Papa Francisco.
Tudo o que Deus criou, em seus mínimos detalhes, foi pensando em seus filhos. Devemos encarar a natureza como um presente do Pai a cada um de nós.
Por muitas vezes não nos atentamos aos detalhes, e é exatamente neles que o amor de Deus está abrigado.

A natureza, cada folha, cada flor, cada nuvem, cada estrela, possui seu significado, afinal, nada é por acaso. E dentre as composições do mundo, encontra-se o arco-íris.
De acordo com as Sagradas Escrituras, o arco-íris é a aliança entre Deus e a terra.
“’Ponho meu arco nas nuvens e este será o sinal da aliança entre mim e a terra. Quando eu reunir as nuvens sobre a terra e aparecer o arco nas nuvens, eu me lembrarei de minha aliança que há entre mim e vós e todos os seres de toda espécie; e não haverá mais as águas do dilúvio para destruir todo ser vivo.
O arco estará nas nuvens, e eu o verei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres de toda espécie que há sobre a terra.’ Disse Deus a Noé: ‘Este é o sinal da aliança que estabeleço entre mim e todos os seres vivos que estão sobre a terra.’” Gênesis (9, 13-17)
O trecho faz referência à promessa de Deus de não enviar outro dilúvio que destruiria a vida terrena, assim como o fez uma vez.
Talvez seja por isso que ao olharmos essa dádiva nos emocionamos, nos sentimos felizes e amados. Deus não poderia escolher símbolo mais esclarecedor: reúne as cores do mundo, aparece a partir da união de dois fatores necessários para a vida humana, chuva e sol, e demonstra como após o temporal, o melhor sempre virá.
Agora, ao contemplar um arco-íris, você pode se conectar ainda mais com a beleza e grandiosidade de Deus e compreender como Ele sempre renova sua aliança conosco!
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.