Leia MaisPapa Francisco alerta sobre a urgência de cuidar do meio ambienteSaiba como as ações da Igreja ajudam a preservar o meio ambiente “Hoje, a natureza que nos rodeia já não é mais admirada, mas ‘devorada’. É preciso voltar a contemplar, para não nos distrairmos com mil coisas inúteis. É preciso reencontrar o silêncio, para que o coração não adoeça. É preciso parar” – Papa Francisco.
Tudo o que Deus criou, em seus mínimos detalhes, foi pensando em seus filhos. Devemos encarar a natureza como um presente do Pai a cada um de nós.
Por muitas vezes não nos atentamos aos detalhes, e é exatamente neles que o amor de Deus está abrigado.

A natureza, cada folha, cada flor, cada nuvem, cada estrela, possui seu significado, afinal, nada é por acaso. E dentre as composições do mundo, encontra-se o arco-íris.
De acordo com as Sagradas Escrituras, o arco-íris é a aliança entre Deus e a terra.
“’Ponho meu arco nas nuvens e este será o sinal da aliança entre mim e a terra. Quando eu reunir as nuvens sobre a terra e aparecer o arco nas nuvens, eu me lembrarei de minha aliança que há entre mim e vós e todos os seres de toda espécie; e não haverá mais as águas do dilúvio para destruir todo ser vivo.
O arco estará nas nuvens, e eu o verei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres de toda espécie que há sobre a terra.’ Disse Deus a Noé: ‘Este é o sinal da aliança que estabeleço entre mim e todos os seres vivos que estão sobre a terra.’” Gênesis (9, 13-17)
O trecho faz referência à promessa de Deus de não enviar outro dilúvio que destruiria a vida terrena, assim como o fez uma vez.
Talvez seja por isso que ao olharmos essa dádiva nos emocionamos, nos sentimos felizes e amados. Deus não poderia escolher símbolo mais esclarecedor: reúne as cores do mundo, aparece a partir da união de dois fatores necessários para a vida humana, chuva e sol, e demonstra como após o temporal, o melhor sempre virá.
Agora, ao contemplar um arco-íris, você pode se conectar ainda mais com a beleza e grandiosidade de Deus e compreender como Ele sempre renova sua aliança conosco!
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.