Iniciamos como Igreja o Tempo da Quaresma, um período especial de 40 dias que nos prepara para a Páscoa do Senhor.
Nesta semana, somos convidados a refletir sobre o deserto.
Assim como o deserto na Sagrada Escritura foi um tempo de purificação e encontro com Deus, também somos chamados a viver essa experiência de reflexão em nossa caminhada cristã.
Segundo o Pe. Jorge Américo, C.Ss.R., prefeito de Igreja do Santuário Nacional, essa reflexão nos leva a um profundo encontro interior.
“O deserto é um tempo de provação, mas também de libertação. Às vezes nos sentimos sós e desamparados, mas Deus conhece tudo e caminha conosco. Ele nos ajuda a atravessar os desertos da vida”, afirmou o padre.
A experiência do deserto convida ainda a olhar para dentro de nós e perceber onde está o reflexo de Deus no dia a dia.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.