A entrada de um novo ano é a oportunidade perfeita para renovarmos a fé que habita em cada um de nós.
Como inspiração, o Papa Francisco nos diz que “a fé não é uma "canção de ninar" que nos embala para nos fazer adormecer. A fé verdadeira é um fogo, um fogo aceso para nos manter despertos e laboriosos mesmo durante a noite!”.
Decididos a mudar nossas atitudes para 2024, coloque como meta esses 5 comportamentos:
Reserve um período do seu dia para fazer orações, seja ao despertar, durante o dia, ou antes, de dormir. Dedique um tempo à meditação e à leitura das Sagradas Escrituras para aprofundar seu entendimento da fé católica.
Faça um esforço constante para participar da Santa Missa. Busque vivenciar os sacramentos regularmente, especialmente a Confissão e a Comunhão além dos dias de preceito. O alimento que Deus nos deixou, a Eucaristia, proporcionará força e coragem para perseguir uma vida de santidade.
Engaje-se em grupos de oração, eventos paroquiais e atividades que proporcionem encontros significativos com Deus por meio da comunidade. Fortaleça sua conexão espiritual através das experiências compartilhadas com outras pessoas de fé.
Torne-se um testemunho vivo da fé católica para o próximo. Influencie positivamente aqueles ao seu redor, inspirando-os a seguir o caminho da verdade e do amor.
Invista em seu crescimento espiritual, por meio do estudo. Mantenha-se informado sobre os princípios católicos, explore o Catecismo da Igreja Católica e outras obras relevantes. Sintonize em podcasts e participe de cursos on-line, aproveitando a riqueza de conhecimento e formação oferecida pela Igreja Católica.
arrow_forward O A12 é uma fonte de pesquisa, informação e estudos da Igreja no Brasil e no mundo que você pode confiar! Acesse nosso site e redes sociais!
Como a Igreja pode se habilitar para evangelizar a Geração Z?
Procuramos entender a Geração Z diante de suas identidades e características, inclusive religiosas.
Santa Sé publica relatório sobre proteção contra abusos na Igreja
Relatório da Santa Sé procura avaliar políticas de proteção contra abusos na Igreja, identificando desafios e propondo iniciativas para apoio às vítimas.
Como ser missionário no dia a dia sem ser um "Cristochato"
Evangelizar sem ser “Cristochato”: aprenda a anunciar o Evangelho com empatia, bondade e respeito, refletindo o verdadeiro amor de Cristo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.