Estamos encerrando o Ano da Fé, proclamado por Bento XVI em outubro de 2012, encerrando com a Festa de Cristo Rei neste ano de 2013, onde vivemos nossa redescoberta da Fé.
Papa Bento XVI escreveu “não podemos aceitar que o sal se torne insípido e a luz fique escondida” (cf. Mt 5, 3-16). O cristão hoje pode sentir de novo a necessidade de ir com a samaritana ao poço para ouvir Jesus, que convida a crer n’Ele e a beber da sua fonte, donde jorra água viva (Cf. Jo 4, 14). Devemos readquirir o gosto de nos alimentarmos pela Palavra de Deus, transmitida fielmente pela Igreja, e pelo Pão da Vida, oferecido como sustento aos que são seus discípulos (cf. Jo 6, 51).
Nosso querido Frei Galvão, Primeiro Santo Brasileiro, homem da Paz e da Caridade, viveu sua Fé em Jesus Cristo, através do serviço aos necessitados de sua época. Hoje, ao celebrarmos sua festa, queremos também proclamar nossa Fé olhando sua vivência cristã, principalmente a humildade e caridade, e buscarmos, através de seu exemplo, uma vida santa.
O objetivo da novena que realizamos em preparação para sua festa foi motivar o devoto, o peregrino, a redescobrir sua fé e ter um encontro maior com Jesus Cristo, uma vez que a Fé é sempre um convite à conversão.
Que Deus, pela intercessão de Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, abençoe a todos os devotos!
Com o abraço e a minha bênção,
Padre Roberto Lourenço da Silva
Reitor do Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão em Guaratinguetá-SP
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.