“Porque há um só pão, nós, embora muitos, somos um só corpo” (1Cor 10,17)
Na Casa de Nossa Senhora Aparecida, seus filhos, de todas as partes do Brasil, se aproximam de Jesus. Cada passo pelo Santuário Nacional, na companhia de Maria, nos revela a missão salvífica de Cristo.
Na troca de olhares com a Mãe Aparecida, na contemplação das fachadas, na oração na Capela das Velas ou na Sala das Promessas, na participação da Santa Missa, seja no Altar Central ou na Basílica Velha... Estas são algumas das experiências de fé e comunhão vividas aqui!
Ao visitar o Santuário, os romeiros participam da vida da Igreja, principalmente por meio do Sacramento da Eucaristia, na Santa Missa.
De acordo com a exortação apostólica pós-sinodal Sacramentum Caritatis, a Eucaristia não é apenas um rito, mas o ápice da comunhão entre a Igreja e Cristo.
O Sacramento da Eucaristia não fecha uma comunidade em si mesma, mas a abre à comunhão. Por isso, ao celebrar a Eucaristia, o Santuário Nacional de Aparecida proporciona ao devoto viver essa unidade de fé com toda a Igreja.
Neste ano temos a oportunidade de viver essa experiência de forma especial durante a Novena da Padroeira do Brasil, onde no quinto dia somos convidados a refletir o tema “Com Maria, viver a Eucaristia como fonte de comunhão, de participação e de missão.” (1Cor 10,16-17)
Maria nos ensina a caminhar como irmãos, unidos no amor. Que, ao participarmos da Novena da Padroeira, especialmente neste dia, possamos acolher o convite de viver a Eucaristia como centro de nossa vida, como laço de unidade e sinal visível da presença de Deus no meio de nós.
O A12 convida você a conferir este vídeo sobre a vivência da Eucaristia na Casa da Mãe.
Leia + Credo Niceno: oração que reafirma nossa fé católica
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.