Por Fábio Santos Em Espiritualidade Atualizada em 03 MAI 2019 - 12H03

Tenho vontade de chorar


Eldar Nurkovic/Shutterstock
Eldar Nurkovic/Shutterstock


"De dia ou de noite, não sei o motivo, quando olho para algo sem sentido ou vejo algo na rua, me lembro daquilo que me dói e me escapam às lágrimas como um rio.
Que vergonha, não quero mostrar aos outros. Mas dentro de mim, com um motor assim, sempre a girar. Como não sentir ira?
Como perdoar? Que tristeza. Será que um dia poderá parar?
Por que você não está mais? Por que aconteceu isso? Como eu faço para superar o que me faz ficar atolado nesta vida?"


Marjan Apostolovic/Shutterstock
Marjan Apostolovic/Shutterstock


Simples, queridos amigos: lembrem-se de que, no caminho da vida, Deus sempre está presente, por mais que não pareça. “O inimigo persegue a minha alma, ele esmaga a minha vida e me faz habitante das trevas, como aqueles que há muito morreram. Já em mim o alento se extingue, o coração se comprime em meu peito” (Sl 142,3). Com certeza, esta é nossa experiência ao sofrer e querer chorar. E isto é humano, faz parte da nossa condição.

Leia MaisReclamo de tudo!Minha família é o meu maior tesouro?Mas aqui segue a dica de “Sabedoria do Salmo”: “Eu me lembro dos dias de outrora e repasso as vossas ações, recordando os vossos prodígios. Para Vós minhas mãos eu estendo; minha alma tem sede de Vós, como terra sedenta e sem água”.

E o Salmo segue dizendo “escutai-me depressa”, “antes que eu desfaleça”, “não Vos escondais de mim”, “faz-me sentir vosso amor”, “indicai-me o caminho a seguir”, “ensinai-me a cumprir vossa vontade”, “arrancai da minha alma a angústia”.

Em resumo, se você quer chorar, pode chorar, mas deite sua cabeça no colo de Deus, daquele Deus que chorou quando Lázaro morreu, mas que, ao mesmo tempo, soube carregar a cruz quando foi necessário. Busque a Deus e aceite aquelas pessoas que querem ajudá-lo, para assim poder melhorar alguns aspectos da sua vida.

Fique com Deus, saiba que nunca choramos sozinhos: “Vós me sondais e me conheceis, Senhor: sabeis quando me sento ou me levanto. De longe penetrais meus pensamentos; discernis quando ando ou me deito, todos os meus caminhos conheceis”. (Sl 139,1-3).

Escrito por
fabio santos (Arquivo Pessoal)
Fábio Santos

Fábio Santos Araújo é leigo Consagrado no Sodalício de Vida Cristã em Petrópolis (RJ). Formado em Filosofia, cursa graduação em Teologia na Universidade Católica de Petrópolis

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.