O Papa Francisco inaugurou o Jubileu da Esperança no final de 2024 e nos convidou a vivenciar este Tempo da Graça de Deus, olhando para nossa vocação como Peregrinos da Esperança.
Durante todo o Ano Jubilar, somos convidados a redescobrir nossa missão como cristãos, fortalecer nossa fé, trazer Deus para o centro de nossas vidas e realizar boas práticas. Leia MaisJubileu 2025: 5 sugestões do Papa para uma “lógica do encontro”Jubileu da Esperança: seja um peregrino a caminho da renovação espiritual
O Missionário Redentorista Pe. Diego Antônio explica que este é um “tempo para olhar para nossa caminhada de fé e perceber a presença de Jesus que caminha com seu povo, ontem, hoje e sempre”.
Neste Ano Santo, que nós possamos perceber a presença de Jesus em nossas vidas e buscar seguir cada vez mais seu exemplo.
O padre ainda compartilhou três dicas para nos ajudar a viver o Jubileu da Esperança. Confira!
arrow_forward Somos homens e mulheres de Esperança: apesar das adversidades, não podemos perder a esperança. É preciso ter fé e ter a certeza de que Deus caminha conosco em todos os momentos.
arrow_forward Praticar exercícios espirituais: como missão de todo cristão, é preciso ir à missa, se confessar, praticar a caridade e a fraternidade.
arrow_forward Peregrinar até uma Igreja Jubilar: Procure saber qual Igreja próxima de você é uma Igreja Jubilar. Em Aparecida, tanto o Santuário Nacional quanto a Basílica Histórica são Igrejas Jubilares. No Ano Santo, peregrine a uma dessas Igrejas para colher os frutos das indulgências deste Jubileu.
O que é o Natal? Entenda a sua origem e significado
A celebração do nascimento de Jesus em 25 de dezembro surgiu aos poucos e foi consolidada séculos depois na história da Igreja. Entenda o significado e origem.
Vocação Catequista: catequese e o envolvimento familiar
É no lar que a criança dá os primeiros passos na fé e aprende a amar a Deus, por isso a participação da família na catequese é essencial. Confira o episódio!
Economia solidária é uma resposta às crises atuais
Conheça o livro "Economia solidária e Vínculos" e aprenda novas formas de viver o trabalho, autogestão e solidariedade para transformar a vida e a sociedade hoje.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.