Neste Ano Santo, o Papa Francisco convida a todos a fazerem do Jubileu 2025 uma oportunidade para renovar e estreitar as relações humanas para construir um futuro de paz.
Inspirados pela Bula de Proclamação do Jubileu Spes Non Confundit (A Esperança não confunde), selecionamos cinco mensagens do Santo Padre:
“O Jubileu é uma oportunidade para superar a lógica do confronto e abraçar a lógica do encontro.”
Essa mensagem do Papa, publicada em sua conta oficial no X (@Pontifex), relembra a importância de abandonar conflitos e buscar o diálogo. É um chamado a todos, cristãos e não cristãos, para repensar as relações humanas.
Francisco deseja um Jubileu que seja “ecumênico” e abraçado por todos. Durante audiências com líderes de diferentes denominações cristãs, ele reforçou a necessidade de diálogo e respeito mútuo, com o objetivo de que a união de cristãos e não cristãos é essencial para um futuro mais pacífico.
O Pontífice insiste em “olhar nos olhos uns dos outros” em vez de nos isolarmos em telas de celular. Ele compartilhou a história de um bispo que, ao observar uma família reunida, percebeu a desconexão causada pela tecnologia, como um lembrete para valorizarmos a presença e o diálogo direto com os outros.
Francisco convida os jovens a “sujar as mãos” e se envolverem em questões sociais e políticas. “Habitar o social, o trabalho e a política” é um caminho para criar uma sociedade mais justa e solidária, construindo jovens que trabalham pelo bem comum.

“A paz é sempre possível, mesmo em tempos de loucura e derrota.” O Papa descreveu o cenário global como uma ameaça de guerra mundial e destacou a importância de uma “diplomacia da esperança”. Ele nos convida a sermos promotores da paz e a resistirmos à lógica do conflito.
:: 7 lições do Papa para o Jubileu na benção Urbi et Orbi
Fonte: Vatican News
10 temas para preparar as crianças para a catequese em 2026
Listamos temas importantes que introduzem as crianças para a catequese. Saiba assuntos importantes da fé que podem ser ensinados ainda em casa pelos pais.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.