Neste Ano Santo, o Papa Francisco convida a todos a fazerem do Jubileu 2025 uma oportunidade para renovar e estreitar as relações humanas para construir um futuro de paz.
Inspirados pela Bula de Proclamação do Jubileu Spes Non Confundit (A Esperança não confunde), selecionamos cinco mensagens do Santo Padre:
“O Jubileu é uma oportunidade para superar a lógica do confronto e abraçar a lógica do encontro.”
Essa mensagem do Papa, publicada em sua conta oficial no X (@Pontifex), relembra a importância de abandonar conflitos e buscar o diálogo. É um chamado a todos, cristãos e não cristãos, para repensar as relações humanas.
Francisco deseja um Jubileu que seja “ecumênico” e abraçado por todos. Durante audiências com líderes de diferentes denominações cristãs, ele reforçou a necessidade de diálogo e respeito mútuo, com o objetivo de que a união de cristãos e não cristãos é essencial para um futuro mais pacífico.
O Pontífice insiste em “olhar nos olhos uns dos outros” em vez de nos isolarmos em telas de celular. Ele compartilhou a história de um bispo que, ao observar uma família reunida, percebeu a desconexão causada pela tecnologia, como um lembrete para valorizarmos a presença e o diálogo direto com os outros.
Francisco convida os jovens a “sujar as mãos” e se envolverem em questões sociais e políticas. “Habitar o social, o trabalho e a política” é um caminho para criar uma sociedade mais justa e solidária, construindo jovens que trabalham pelo bem comum.

“A paz é sempre possível, mesmo em tempos de loucura e derrota.” O Papa descreveu o cenário global como uma ameaça de guerra mundial e destacou a importância de uma “diplomacia da esperança”. Ele nos convida a sermos promotores da paz e a resistirmos à lógica do conflito.
:: 7 lições do Papa para o Jubileu na benção Urbi et Orbi
Fonte: Vatican News
TV Aparecida celebra 20 anos em audiência com Papa Leão XIV
Arcebispo de Aparecida e missionários redentoristas celebrarão os 20 anos da TV de Nossa Senhora que evangeliza e leva o amor da Mãe Aparecida para muitos lares
Papa: “A força do 'sim' de Maria pode ser o nosso também”
No Angelus da Solenidade da Imaculada Conceição, Papa Leão XIV destaca a graça de Maria e lembra que Deus nos oferece dons, respeitando nossa liberdade de fé.
O "Sim" de Maria nos inspira a viver melhor o Advento
O Portal A12 te convida a refletir sobre a importância do "Sim" de Maria na história da salvação da humanidade. Prepare-se melhor para o Natal com essa reflexão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.