O tempo do advento é um tempo de graça. É uma oportunidade para todo cristão que deseja rever seus passos, suas escolhas, suas atitudes, sua vida.
Nesse itinerário composto de quatro semanas que antecedem o Natal, cada cristão é chamado a fazer uma reflexão, ter vigilância, buscar a conversão, vivência da caridade, do testemunho e da esperança.
Leia Mais4 dicas para você se aproximar de Jesus neste AdventoOração para preparar seu coração para o Tempo do AdventoCom quantos V's se faz o AdventoPara contribuir com a sua preparação para o Natal do Senhor e a sua trajetória de mudança e transformação verdadeira, sugerimos alguns versículos bíblicos que podem ajudar na sua oração diária.🙏
Os versículos e as meditações propostas para cada passagem são do livro ‘Advento, uma palavra para cada dia’, do padre Pedro Cunha.
“Que o Senhor vos conceda crescer e prosperar no amor de uns para com os outros e para com todos, como o amor que sentimos por vós.” (1Ts 3, 12)
Como Paulo, pedimos a Deus a graça para que possamos crescer a cada minuto deste dia. Crescimento que exige que alimentemos as nossas raízes, nosso coração, nosso espírito com aquilo que bem do Senhor.
“Aprenderam de nós como comportar-se para agradar a Deus.” (1Ts 4,1)
Mantenhamos a nossa consciência acordada, os nossos sentidos alertas, pois muitas vezes o ensinamento chega e nós não percebemos.
“Esta é a voz daquele que grita no deserto: preparem o caminho do Senhor, endireitem suas estradas.” (Lc 3,4)
Chegou a hora de limpar, deixar livre o caminho para que possamos correr para o Senhor e para que possamos permitir que o Senhor chegue facilmente até nós.
“Aquele que tem duas túnicas reparta com quem não tem; e o que tem alimentos faça o mesmo.” (Lc 3,11)
Nosso testemunho se dá por meio de nossas palavras e de nossas ações e atos concretos. Nossos gestos devem reforçar nossa pregação.
“Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, às pressas, a uma cidade da Judéia.” (Lc 1, 39)
Para anunciar é preciso levantar-se e partir. Não significa exatamente se colocar em pé, pode ser o levantar-se para fazer um post nas redes sociais, participar de um fórum, de um bate-papo. Nosso exemplo vem de Maria, ela não perde tempo, não tem preguiça, ela é aquela que tocada pelo anúncio vai colocar-se a serviço.
A ajuda implica em compromisso, em trabalho, em preocupação, em desgaste. Ajudar não é uma atitude passiva, é uma atitude ativa e comprometedora.
“Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se agitou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.” (Lc 1, 41)
Como anunciadores, antes mesmo de um conteúdo, devemos levar o próprio Espírito de Deus em nós, para que possamos proporcionar o mesmo efeito proporcionado por Maria na vida de Isabel.
“Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do seu ventre.” (Lc 1, 42)
Quem tem luz de Deus na própria vida, por onde passa sempre enche de luz o ambiente e as pessoas.
“Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meu ventre.” (Lc 1,44)
O Natal nos proporciona isso, Jesus nasce em nós para que o levemos para a humanidade.
“Bem-aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu.” (Lc 1,45)
Mais que papai Noel, que nos traz presentes, Deus é nosso maior e verdadeiro presente.
“Eis como abençoarei os filhos de Israel: O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!” (Nm 6,23)
Deus pediu que os filhos de Israel fossem abençoados, pediu que esta bênção fosse transmitida de pai para filhos, passasse de geração para geração e assim aquele povo seria um povo abençoados. Hoje, onde estivermos vamos abençoar as pessoas que fazem parte de nosso povo, de nossa família.
👍 Gostou desta proposta de oração e reflexão para o Advento? Ajude outras pessoas a também fazerem uma boa preparação para o Natal!
Vá ao topo deste post, acima do título, e escolha a rede social da sua preferência para compartilhar este post.😉
Quando a inteligência artificial dá rostos aos santos
Descubra como a inteligência artificial está trazendo à vida os rostos dos santos católicos. Conheça o trabalho de Franck Galbavy, que usa IA para criar imagens realistas no Instagram.
Invoque Nossa Senhora das Dores como companheira das tribulações
Conheça um trecho da Novena de Nossa Senhora das Dores lida pelo missionário redentorista, Ir. Marco Lucas.
5 objetos de devoção para ter em seu quarto
Ter objetos de devoção em seu lar é uma forma de estar sempre em conexão com Deus!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.