Espiritualidade

Você não tem tempo para rezar ou não dá a importância à oração?

Escrito por Laís Silva

23 JAN 2024 - 14H06 (Atualizada em 23 JAN 2024 - 15H20)

Nastyaofly / Shutterstock

Os dias têm passado cada vez mais rápido... Leia MaisA busca de sentido da vida num tempo de incertezas

Em meio à rotina cheia de afazeres nos perdemos, muitas vezes, com listas de tarefas e de atividades que não conseguimos concluir e por vezes acabamos adiando. Por isso, é preciso refletir:

Será mesmo que você tem se organizado para fazer tudo no tempo certo e da melhor maneira possível?

Você precisa fazer mil tarefas em um dia para provar que é uma pessoa produtiva e organizada?

Entre tantas tarefas práticas, como arrumar a casa, trabalho, cuidados com o corpo e saúde, esquecemos de cuidar de nossa alma e do nosso coração.

Você reserva um tempo para esses cuidados? Você conversa com Deus?

Neste momento você deve estar com a resposta na ponta da língua: eu não tenho tempo! Minha rotina é corrida!

Talvez você não goste desta resposta, ou talvez ela te ajude a refletir sobre suas prioridades: não é a rotina que te impede de rezar, é a importância que você dá à oração.

Neste momento talvez você esteja irritado argumentando que o fato de não rezar diariamente não é porque não gosta ou não ache importante, mas sim porque realmente não tem tempo.

Pense bem: você não consegue mesmo encontrar um tempo entre o horário que acorda até a hora de dormir? Um momento rápido com Deus muda o dia, muda caminhos e perspectivas.

Deus cuida de nós, Ele prepara o nosso caminho, mas é necessário que cada um busque estar próximo Dele, pedir e agradecer principalmente por estar vivo e conseguir fazer todas as outras tarefas diariamente.

Não adianta buscar uma resposta de Deus se não nos esforçamos para conversar com Ele, se não rezamos.

“Meu filho, fica atento ao que eu falo, presta ouvido a minhas palavras. Não percas jamais de vista, guarda-as no fundo, de teu coração; porque elas são vida para quem as encontra e saúde para todo o teu corpo” Provérbios 4, 20-22

Cuidar do nosso corpo, da nossa casa e dos afazeres do dia a dia é importante, mas reservar um momento para conversar com Deus, para escutar com o coração o que Ele tem a nos dizer é também necessário.

“Na ira não pequeis: que o sol não se ponha sobre vossa” Efésios 4, 26 Não deixe que a ira, a raiva e os sentimentos ruins tomem conta de seu coração, entregue tudo a Deus, em oração conte tudo a Ele, pois Ele cuida de você, te dá repouso, te consola. Não vá dormir com o coração cheio de sentimentos ruins, nem “brigado com Deus”.

“Busquei a Javé, e ele me respondeu e de todos os meus temores me livrou” Salmos 34, 5

O medo vem para nos impedir de prosperar, para impedir a mudança que Deus preparou em nossas vidas, ele vem para nos paralisar. Liberte-se das amarras que o mundo colocou em você, ou que você mesmo se colocou, olhe para o alto, é de lá que vem sua força, Deus já preparou seu futuro, confie Nele e não terá medo.

Diante de tudo isso, você consegue entender que a oração se faz necessária na vida do cristão? Comece hoje mesmo a reservar um momento no seu dia para conversar com Deus!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...