A vida é cheia de questionamentos que muitas vezes não sabemos responder, outras vezes escolhemos respostas superficiais, sem ao menos refletir o assunto.
Por exemplo, ao ver a pergunta: “O que te traz paz?”
Muitos podem responder usando um cenário de praia, rede, casa limpa e até mesmo estar com a família e amigos, mas será que isso realmente traz paz? Aquela paz que o mundo não pode dar?
A felicidade é um estado, uma sensação que podemos sentir em diversos momentos e por diversos motivos, mas se ligarmos ela a algo temporal ou material, ela não será uma felicidade plena.
Dom Henrique Soares, in memoriam, disse uma vez em sua homilia que triste é aquele coloca a expectativa de sua felicidade em acontecimentos externos e bens materiais.
“Triste é aquele cuja felicidade depende dos acontecimentos exteriores, coitado daquele que coloca sua paz nas coisas de fora, porque nunca estará em paz. Ainda que consiga tudo, não terá paz, porque tem medo de perdê-la e um dia vai perder mesmo porque tudo passa. A paz verdadeira, a vida verdadeira, a plenitude verdadeira a gente só encontra em Jesus, Nosso Senhor. Ah, se o mundo soubesse”.
Quando entendermos que nossa paz está diretamente ligada a Jesus, também entenderemos que nossa felicidade só será plena com Ele.
Devemos tirar de nossa vida a ideia da busca incessante pela felicidade momentânea, ligada a bens materiais e focar na ideia de que a felicidade está em Cristo.
É Jesus o norte de nossa vida, é Ele que nos traz a paz profunda e a felicidade plena, pois com Ele não importa os tombos, tropeços e as dificuldades, Ele é a nossa certeza e essa certeza nos traz paz, tranquilidade, com Ele somos felizes.
"A felicidade que encontramos em Deus não passa e não decepciona".
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.