Espiritualidade

Você se prepara para tudo o que você pede?

Deus escuta nossas preces e prepara o nosso caminho

Escrito por Laís Silva

20 JAN 2024 - 09H12 (Atualizada em 22 JAN 2024 - 10H21)

Bastian Weltjen / Shutterstock

Faz parte da vida de todos os cristãos pedir a Deus ajuda para realizar algum sonho, alcançar algum objetivo, mudar de vida. Mas será que também está na rotina daquele que pede, se preparar para receber?

Muitas vezes, nós nos preocupamos em pedir e até mesmo em cobrar uma resposta de Deus para as nossas preces, mas esperar sentado não ajuda e não resolve nossos planos. Leia MaisVocê tem Deus na sua lista de metas para o ano novo?

Devemos entender que o tempo de espera é, na verdade, um tempo de preparação. Se peço calma, devo aprender a refletir, pensar mais antes de falar e também rezar pela situação que me tira a paz.

Ao pedir um emprego novo, devo me preparar para ele, estudando, por exemplo, e ter a atitude de procurar vagas no lugar ou na posição que almejo. Quando peço uma promoção, devo trabalhar de forma correta e treinar para o cargo.

E se eu pedir uma casa nova? Também devo continuar me preparando para a realização desse sonho: guardar dinheiro, traçar um plano que ajude nesse caminho da compra e cuidar do local onde você mora atualmente, pois a nova casa também vai precisar de cuidados.

Esses são exemplos práticos de preparação, mas é claro que se preparar e esperar em Deus envolve um caminho de fé e oração, pois somente desta maneira é possível nos manter próximos de Deus.

“Espera em Javé e guarda seu caminho. Ele te exaltará, para herdares a terra; verás o extermínio dos ímpios” Salmos 37, 34

Deus prepara coisas boas para todos, não é à toa que nós cristãos católicos repetimos “tudo no tempo de Deus”, porque realmente tudo acontece na hora e da forma que Ele planeja.

Existem inúmeras frases clichês que a gente escuta durante a nossa vida, como, por exemplo: “todo esforço gera recompensa”, “o sucesso é a consequência do quanto você se dedica”. E é bom que essas frases também nos inspirem a continuar o nosso caminho de preparação, mas é importante que a gente nunca se esqueça que a espera em Deus exige oração e preparação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...