Nos preocupamos tanto em demonstrar que estamos sempre bem que, às vezes, esquecemos de contar para Deus o que está passando em nosso coração.
Ele sabe de tudo, Ele nos conhece sem filtros e sem atuações, é para Ele que devemos nos abrir da forma mais sincera, demonstrando nossas fraquezas e também nossos medos.
A Bíblia nos mostra histórias as quais podemos aprender e também nos inspirar. No livro de Lucas, nos é apresentado o momento que Jesus fica hospedado na casa de Marta e Maria e vê suas frustações e preocupações. Quantos de nós estamos preocupados e não contamos a Deus? Leia MaisMês da Bíblia: Leia e reflita este versículoPor onde começar a ler a Bíblia?
“Em resposta, o Senhor lhe disse: “Marta, Marta, andas ansiosa e preocupada com muitas coisas; todavia, uma só coisa é necessária. Pois Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada”. (Lucas 10, 41)
Deus quer que cada um de nós vá ao seu encontro, que nós sejamos sinceros com Ele e com nós mesmos, que possamos abrir o nosso coração e contar tudo o que sentimos a Deus.
O Evangelho nos diz diversas vezes que não devemos ter medo e não devemos nos preocupar. Se não formos sinceros com Deus, se não contarmos em oração o que sentimos, nossas preocupações podem nos afastar de Dele.
“Não fiqueis, pois, preocupados, perguntando: Que vamos comer? Que vamos beber? Com que nos vamos vestir? Os pagãos é que vivem preocupados com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que precisais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã; o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia sua pena”. (Mateus 6, 31- 34)
Apesar d'Ele saber de tudo, é necessário que cada um de nós façamos a nossa parte, que possamos todos os dias buscar a Deus e conversar com Ele de forma sincera.
Papa Francisco exorta abertura ao Evangelho e à paz em Papua-Nova Guiné
Papa celebra Missa em Port Moresby, destacando a abertura a Deus e ao Evangelho. No Angelus, pede paz para povos e a criação.
Jesus quer nos curar e nos dar dignidade!
Curando um pagão, Jesus mostra que a graça de Deus está disponível para todos
Papa se despede da Indonésia rumo a Papua-Nova Guiné
Esta é uma das maiores viagens apostólicas de seu pontificado, com mais de 12 dias percorrendo dois continentes.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.