Seguimos com as formações sobre o Credo Niceno e, desta vez, com a afirmação de nossa fé:
“E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.”
Podemos afirmar que a ascensão de Jesus é a plenitude de sua missão terrena.
Após a ressurreição, Ele se apresentou aos discípulos e, diante deles, elevou-se ao céu. Esse momento não é uma partida, mas um glorioso retorno ao Pai, que sinaliza o início do Seu reinado eterno.

No Catecismo, encontramos o seguinte:
“A ascensão de Cristo marca a entrada definitiva da humanidade de Jesus no domínio celeste de Deus, de onde há-de voltar mas que, entretanto, O oculta aos olhos dos homens.” (CIC 665).
Quando o Credo nos diz que Jesus “está sentado à direita do Pai”, isso recorda que Cristo, como Filho de Deus, participa da glória do Pai de forma única. À “direita” simboliza o lugar de honra, de poder e de autoridade.
Isso significa que, no céu, Jesus exerce seu reinado. Ele não está ausente, mas continua a governar, intercedendo por nós.
Está sentado à direita do Pai, em posição de majestade e soberania, e, ao mesmo tempo, continua a ser nosso mediador, conforme ensina São Paulo:
“Pois há um só Deus e também há um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus...” (1Tm 2,5).
A Ascensão não é apenas um retorno de Cristo ao Pai, mas também uma promessa: Ele voltará um dia, para julgar os vivos e os mortos. É, dessa forma, a garantia de que Cristo, mesmo visivelmente ausente, está conosco e intercede por nós junto a Deus.
add_box Por que existem duas orações diferentes do Credo?
add_box Compreenda o Credo Niceno: ressuscitou ao terceiro dia
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.