O Catecismo da Igreja (CIC) afirma que a adoração é a primeira “virtude da religião”.
Nesse sentido, adorar a Deus “é reconhecê-Lo como tal, Criador e Salvador, Senhor e Dono de tudo quanto existe, Amor infinito e misericordioso.”
O Papa Francisco explicou certa vez, em uma de suas homilias na Basílica de São Pedro, acerca da necessidade de adorarmos a Deus na atualidade, sozinhos ou em comunidade.
“Quando levantamos os olhos para Deus, os problemas da vida não desaparecem, mas sentimos que o Senhor nos dá a força necessária para enfrentá-los. Assim, «levantar os olhos» é o primeiro passo que predispõe para a adoração. Trata-se da adoração do discípulo que descobriu, em Deus, uma alegria nova, uma alegria diferente”, disse.
Adoração Eucarística
Embora seja possível estar com Jesus Eucarístico presente na hóstia consagrada todos os dias, na maioria das comunidades, paróquias e santuários católicos espalhados pelo mundo, a Igreja dedica as quintas-feiras à adoração ao Santíssimo.
E se você não sabe o que fazer quando está diante de um momento de adoração, veja algumas dicas para te auxiliar.
Por que católico não faz devocional?
O cristão católico pode fazer Devocional desde que seja seguindo a Lectio Divina, um modelo de estudo que a Igreja indica para o estudo e a reflexão.
Conheça o Santuário espanhol de Covadonga
História do templo se confunde com a origem de Portugal
Encontro Continental de Obras e Serviços Sociais Salesianos da América
O Encontro Continental Salesiano em Aparecida celebra 25 anos da RASS, discutindo projetos sociais para jovens vulneráveis. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.