Existe uma lenda, tirada da mitologia grega, que quer explicar a origem do mal no mundo: Havia uma deusa muito bonita, chamada Pandora. Quem a enfeitava eram Minerva e Vênus. E Mercúrio a educava, para ser cada vez mais conquistadora.
Júpiter, que era um deus muito poderoso, tinha um grande inimigo, chamado Prometeu. Então Júpiter encarregou Pandora de estragar a vida de Prometeu.
Deu a Pandora uma caixa muito bonita e disse: “Conquiste Prometeu. Faça-o apaixonar-se por você. Quando ele estiver apaixonado, dê-lhe esta caixa, como se fosse um presente”.
Pandora assim fez. Prometeu apaixonou-se por ela e, embebido no amor, esqueceu-se da prudência e abriu a caixa. Imediatamente saíram da caixa todos os males, e se espalharam pelo mundo: O ódio, a vingança, as maledicências, os assassinatos, as doenças e todos os outros males.
Os povos antigos tentavam explicar a origem do mal, e o faziam geralmente usando a fantasia.
Era no espírito mau que os judeus encontravam a origem dos males do mundo. Nós sabemos que essa expressão “espírito mau” deve ser entendida de forma ampla. Ela não se refere só ao demônio, mas também ao mal que está no mundo, e ao que está dentro de nós mesmos, feridos que somos pelo pecado.
Que Maria Santíssima, a Imaculada, nos ajude a não nos deixarmos levar pelos espíritos maus. E também a termos uma fé convicta, a fim de sermos um instrumento de Deus na libertação dos que são possuídos pelas forças do mal.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.