Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A canoa furada

Certa vez, dois casais estavam atravessando um rio bem largo, em uma canoa. Um casal estava numa ponta da canoa e o outro na outra ponta.

De repente, bem no meio do rio, a canoa furou em uma das pontas e começou a entrar água. Aquele casal se pôs a trabalhar. Enquanto ela tirava a água com uma latinha, ele tentava tampar o buraco.

O outro casal, que estava na outra ponta da canoa, comentou entre si: “Ainda bem que não foi do nosso lado, senão nós é que teríamos de lutar”. Imagine que insensatez! Pois, se a canoa afundasse, os dois casais estariam perdidos.

A família é como aquela canoa. O problema de um é de todos. O mesmo vale para a Comunidade cristã.

Obrigado, Maria, porque mesmo emocionada por ter perdido o Filho no Templo, soubeste ouvir a sua palavra e guardá-la no coração. Ensina-nos a ser, não apenas ouvintes, mas praticantes da Palavra de Deus. 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...