Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A ceia de Natal com Jesus

Havia, certa vez, uma senhora idosa que tinha uma família numerosa. Mas, com o tempo, o esposo faleceu, os filhos todos foram morar longe e ela ficou sozinha.

Para a noite do Natal, ela preparou uma ceia bem gostosa, com muita comida e doces, esperando os filhos e suas famílias, como todos os anos acontecia. Mas desta vez não apareceu ninguém. Então ela fez uma oração para Jesus: “Jesus, venha jantar comigo!”

Minutos depois, tocou a campainha. Era uma mulher viúva, com uma criança nos braços, vendendo pano de prato. “Você vai fazer ceia de Natal em casa?” perguntou. A vendedora disse: “Não. Estou vendendo estes panos a fim de comprar alguma coisa para a gente fazer na janta”.

A dona da casa então disse: “Por favor, após a Missa do Galo, traga aqui para a minha casa todos os seus filhos, para comermos a ceia de Natal”.

Durante a Missa, as duas se encontraram na igreja. A ceia foi muito alegre, especialmente para as crianças.

Percebemos que realmente Jesus aceitou o convite daquela senhora. Vamos também convidar Jesus para tomar refeição conosco. Ele vai gostar, e as pessoas que o representarem vão gostar mais ainda.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...