Havia, certa vez, uma senhora idosa que tinha uma família numerosa. Mas, com o tempo, o esposo faleceu, os filhos todos foram morar longe e ela ficou sozinha.
Para a noite do Natal, ela preparou uma ceia bem gostosa, com muita comida e doces, esperando os filhos e suas famílias, como todos os anos acontecia. Mas desta vez não apareceu ninguém. Então ela fez uma oração para Jesus: “Jesus, venha jantar comigo!”
Minutos depois, tocou a campainha. Era uma mulher viúva, com uma criança nos braços, vendendo pano de prato. “Você vai fazer ceia de Natal em casa?” perguntou. A vendedora disse: “Não. Estou vendendo estes panos a fim de comprar alguma coisa para a gente fazer na janta”.
A dona da casa então disse: “Por favor, após a Missa do Galo, traga aqui para a minha casa todos os seus filhos, para comermos a ceia de Natal”.
Durante a Missa, as duas se encontraram na igreja. A ceia foi muito alegre, especialmente para as crianças.
Percebemos que realmente Jesus aceitou o convite daquela senhora. Vamos também convidar Jesus para tomar refeição conosco. Ele vai gostar, e as pessoas que o representarem vão gostar mais ainda.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.