Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R Em Histórias de Vida

A conversão de um ferreiro

Fernando era um ferreiro de uma pequena cidade, que vivia sempre amargurado. Apesar de batizado, ele não participava da Missa, não ajudava os outros e debochava de quem ajudava. Um dia, ele participou de um encontro cristão e resolveu mudar radicalmente de vida. Queria ser bom com todos e ser um católico praticante.

Esforçava-se para ser gentil e viver em harmonia com as pessoas. O problema era que, quanto mais se esforçava, mais problemas apareciam em sua vida.

Um dia, Gustavo, um amigo seu, veio à oficina e perguntou a Fernando se ele não achava esquisito o fato de que, quanto mais tentava mudar-se para ser bom, mais problemas apareciam.

Fernando olhou para o amigo e disse:

- Eu faço facões aqui na oficina. Aqueço o ferro, dou marteladas para dar-lhe a forma que desejo e depois jogo na água fria. O choque térmico faz o ferro transformar-se em aço. Espero que comigo aconteça o mesmo. Esses problemas posteriores à minha conversão me tornem mais forte na fé. Eles são o choque térmico, após as marteladas que recebi de Deus no encontro.

(Fonte: Natal em Família)

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R

Mais conhecido como Padre Queiróz (in memoriam) recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.