Fernando era um ferreiro de uma pequena cidade, que vivia sempre amargurado. Apesar de batizado, ele não participava da Missa, não ajudava os outros e debochava de quem ajudava. Um dia, ele participou de um encontro cristão e resolveu mudar radicalmente de vida. Queria ser bom com todos e ser um católico praticante.
Esforçava-se para ser gentil e viver em harmonia com as pessoas. O problema era que, quanto mais se esforçava, mais problemas apareciam em sua vida.
Um dia, Gustavo, um amigo seu, veio à oficina e perguntou a Fernando se ele não achava esquisito o fato de que, quanto mais tentava mudar-se para ser bom, mais problemas apareciam.
Fernando olhou para o amigo e disse:
- Eu faço facões aqui na oficina. Aqueço o ferro, dou marteladas para dar-lhe a forma que desejo e depois jogo na água fria. O choque térmico faz o ferro transformar-se em aço. Espero que comigo aconteça o mesmo. Esses problemas posteriores à minha conversão me tornem mais forte na fé. Eles são o choque térmico, após as marteladas que recebi de Deus no encontro.
(Fonte: Natal em Família)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.