Certa vez, uma mãe foi trabalhar numa grande lavoura de trigo, que já estava perto da colheita. Como não tinha com quem deixar o filhinho de três anos, levou-o consigo.
Lá, ela se descuidou e o menino perdeu-se no meio do trigal.
A mãe ficou desesperada. Havia quatro pessoas trabalhando ali. Todos se puseram a procurar a criança. Mas o tempo se passava, a tarde vinha chegando, e nada. A mãe cada vez mais aflita, pois era tempo de frio e o menino estava sem agasalho.
Chamaram mais gente, e todos procuravam a criança.
A certa altura, um senhor falou: “Nós estamos, cada um passando no lugar onde os outros já passaram, e existem áreas onde ninguém passa. Vamos dar as mãos, fazer uma corrente, e caminhar um ao lado do outro, percorrendo todo o trigal. Assim, é certo que encontraremos o menino”.
Realmente, poucos minutos depois, o garotinho foi achado. Estava deitadinho no chão, dormindo. Isso porque se cansou de tanto andar a procura da mãe.
Como é importante a vida em Comunidade! Povo unido jamais será vencido. Sozinhos é o contrário, facilmente os inimigos nos vencem. Na Comunidade, além de vencer, nós damos testemunho de Jesus Cristo, que disse: “Pai, que todos sejam um” (Jo 17,21). E assim realizamos aquele desejo de Jesus: “Venha a nós o vosso Reino”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.