Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A criança salva do incêndio

Certa vez, pegou fogo em um prédio. Os bombeiros conseguiram retirar todas as pessoas, menos um menino de dez anos que, apavorado, subiu para o terraço.

 

Impossibilitados de subir, os bombeiros prepararam uma rede especial para o menino pular. Mas, por mais que os bombeiros insistissem, ele sentia medo e não pulava.

 

Nessa hora, o pai gritou: “Pode pular, filho!” O garoto disse: “Pai, eu não estou vendo o senhor; só vejo fumaça!” O pai respondeu: “Mas eu vejo você, filho, e isso basta. Pode pular”. A criança pulou e foi salva.

 

Nós não vemos a Deus, mas ele nos vê, e isso basta. Não só vê, mas é nosso pai amoroso. Nele está a nossa segurança. Mesmo que só vejamos fumaça em nossa frente, a união com Deus nos trás coragem, força e paz. Quando Deus manda, podemos nos atirar, mesmo que na hora não entendamos.

 

Ter fé é caminhar como se visse o invisível. É seguir um caminho novo, traçado não por nós, mas por Deus para nós.

 

Maria Santíssima, na Anunciação, não entendeu bem o que Deus queria dela. Mas uma coisa ela sabia: O recado vinha de Deus. Por isso, se atirou de corpo e alma: “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim conforme a tua palavra”.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...