Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A fé é ligada ao comportamento

Conta-se que, no tempo de Santo Antônio, havia, em Pádua, na Itália, um homem muito influente na cidade, mas que dizia que não tinha fé.

Frei Antônio fez amizade com ele e começou a ir a sua casa, com a intenção de torná-lo um cristão praticante.

Doutor em teologia, o santo respondia às suas dúvidas e derrubava todos os argumentos contrários à fé. Mas as conversas não estavam dando resultado.

Um dia, Santo Antônio estava na casa dele e o apertou tanto que o homem resolveu abrir o jogo. Os dois estavam na sala. Ele levantou-se, abriu uma porta, apontou para uma mulher que estava na cozinha e disse: “Padre, ali está o motivo por que eu não creio”.

O motivo era porque, tanto ele como aquela senhora eram casados, abandonaram seus cônjuges e foram viver juntos.

A cabeça segue o coração. “Quem acolhe e observa os meus mandamentos, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele” (Jo 14,21). Se uma pessoa vive no pecado, procura esconder-se de Deus, como fizeram Adão e Eva após o pecado (Cf Gn 3,8).

Maria Santíssima foi sempre obediente aos mandamentos de Deus. Por isso sua fé era grande. “Bem-aventurada aquela que acreditou” (Lc 1,43).

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...