Certa vez, um punhado de milho pipoca foi jogado numa panela com óleo quente e já temperado.
Logo os grãozinhos começaram a estourar. Eles pulavam, e já caíam transformados, branquinhos.
Terminado o barulho, a pessoa destampou a panela, tirou-a do fogo e a virou sobre uma travessa, jogando fora os piruás.
Aqueles grãozinhos, antes duros, se transformaram em macios e bonitos, parecidos com flores brancas. O estouro deles foi como uma festa, a festa da transformação.
No milho pipoca, a transformação veio através do poder do fogo. Esse fogo, para nós, é o Espírito Santo, que nos transforma.
Que não resistamos à sua graça, como os piruás. Eles não quiseram entrar na festa, não quiseram dançar. Nós somos livres e podemos resistir à ação do Espírito Santo.
Os piruás, depois da ação do fogo, ficaram mais duros ainda. Nós nos lembramos daquela frase de Jesus: Quando um espírito mau sai de um homem, e depois volta, ele trás mais sete espíritos maus com ele (Cf Lc 11,21-26). Quando Deus passa pela nossa vida, nunca mais seremos os mesmos. Seremos melhores ou piores.
Nós nos lembramos também daquela outra frase dele: “Quem quiser salvar sua vida a perderá; e quem perder sua vida por causa de mim e do Evangelho, este a encontrará” (Mt 16,25).
Vamos acolher o presente de amor que Deus nos deu em seu Filho, e deixar-nos transformar por ele; passar de simples pessoas isoladas para membros ativos da Comunidade, mesmo que passemos pelo fogo da cruz.
O milho pipoca ainda não é o que deve ser. Ninguém compra milho pipoca para deixá-lo como está. Ele deve ser transformado, senão não tem valor. E se algum não topa essa transformação, torna-se ainda mais duro e é jogado fora. São os piruás.
Maria Santíssima ajudou o Filho a executar o seu projeto de amor, com a vida e com o coração. Ela pulou e dançou, como o Espírito Santo queria. Mãe imaculada, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.