Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A festa do milho pipoca

Certa vez, um punhado de milho pipoca foi jogado numa panela com óleo quente e já temperado.

Logo os grãozinhos começaram a estourar. Eles pulavam, e já caíam transformados, branquinhos.

Terminado o barulho, a pessoa destampou a panela, tirou-a do fogo e a virou sobre uma travessa, jogando fora os piruás.

Aqueles grãozinhos, antes duros, se transformaram em macios e bonitos, parecidos com flores brancas. O estouro deles foi como uma festa, a festa da transformação.

No milho pipoca, a transformação veio através do poder do fogo. Esse fogo, para nós, é o Espírito Santo, que nos transforma.

Que não resistamos à sua graça, como os piruás. Eles não quiseram entrar na festa, não quiseram dançar. Nós somos livres e podemos resistir à ação do Espírito Santo.

Os piruás, depois da ação do fogo, ficaram mais duros ainda. Nós nos lembramos daquela frase de Jesus: Quando um espírito mau sai de um homem, e depois volta, ele trás mais sete espíritos maus com ele (Cf Lc 11,21-26). Quando Deus passa pela nossa vida, nunca mais seremos os mesmos. Seremos melhores ou piores.

Nós nos lembramos também daquela outra frase dele: “Quem quiser salvar sua vida a perderá; e quem perder sua vida por causa de mim e do Evangelho, este a encontrará” (Mt 16,25).

Vamos acolher o presente de amor que Deus nos deu em seu Filho, e deixar-nos transformar por ele; passar de simples pessoas isoladas para membros ativos da Comunidade, mesmo que passemos pelo fogo da cruz.

O milho pipoca ainda não é o que deve ser. Ninguém compra milho pipoca para deixá-lo como está. Ele deve ser transformado, senão não tem valor. E se algum não topa essa transformação, torna-se ainda mais duro e é jogado fora. São os piruás.

Maria Santíssima ajudou o Filho a executar o seu projeto de amor, com a vida e com o coração. Ela pulou e dançou, como o Espírito Santo queria. Mãe imaculada, rogai por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...